Thauany Lima

5 truques para potencializar o efeito do rímel e evitar o uso de alongamentos

Rímel
Toda mulher que admira uma boa maquiagem sonha em ter cílios perfeitos e grandes. Por conta disso, o rímel é um dos utensílios indispensáveis na make do dia a dia desse público.

Manter os cílios lá em cima não é tarefa apenas do rímel, já que existem inúmeras técnicas para ajudar a dar volume, curva e efeito duradouro ao produto.

Com truques e técnicas certas é possível prolongar a ação de qualquer produto cosmético, principalmente as maquiagens. Com isso, os alongamentos de cílios se tornam dispensáveis.

Pensando nisso separamos as melhores dicas para potencializar o efeito do rímel nos cílios, visto que é um dos instrumentos favoritos das mulheres apaixonadas por maquiagem. Confira!

1. Use sempre o curvex antes de aplicar o rímel

curvex rímel

Ainda existe gente que não sabe a finalidade do curvex na maquiagem, o que é uma grande pena, já que ele pode ajudar a dar um comprimento ainda maior aos cílios.

O curvex, assim como o próprio nome já diz, ajuda a curvar os cílios e alongar o comprimento.

É um acessório que todas as mulheres podem usar antes do rímel, já que ajuda a dar um efeito ainda melhor após o uso do produto.
O modo de usar é bem simples. Basta pressionar o objeto por alguns segundos nos fios, sempre direcionando para cima. Solte e aplique o rímel como de costume.

2. Dê uma “tremidinhas” ao passar o rímel

rímel

Esse truque funciona em todos os casos, pode acreditar! Quando você passa o rímel dando “tremidinhas” ele cobre praticamente todos os pelos e engrossa os fios por igual. Com isso, o efeito do rímel é intensificado e garante um tamanho maior dos cílios.

É muito simples a técnica, basta segurar o aplicador bem firme na horizontal e começar passar da base dos cílios até as pontas fazendo “zigue-zague”.

3. Tire sempre o excesso de rímel dos fios

pó translúcido nos cílios

É muito comum ao passar rímel o excesso do produto se acumular em alguma região do cílios e deixar os fios pesados.

O ideal é usar um aplicador sem produto ou uma escova de sobrancelha para tirar o excesso. Basta pentear os cílios com os acessórios e aproveitar o efeito alongado que os fios ficarão.

4. Passe pó translúcido nos cílios

pó translúcido nos cílioso rímel

Essa dica vai evitar que o rímel te deixe com os olhos borrados no fim da balada, já que o pó translúcido age como um espessante e fixador de produto nessa região.

A aplicação é simples, primeiramente passe uma mão de rímel nos fios e, em seguida utilize o pó translúcido. Por último passe mais uma mão de máscara para deixar o resultado ainda melhor.

5. Amoleça o rímel quando estiver seco

Amoleça o rímel

Essa dica é para economizar dinheiro e aproveitar a máscara de cílios até a última aplicação.

A maneira mais fácil de amolecer o produto é inseri-lo em um copo com água morna e aguardar alguns minutos. Em pouco tempo seu produto estará cremoso e preparado para ser usado.

É importante ressaltar que a dica pode alterar a composição do produto e deixá-lo menos potente.

O que achou das dicas de como deixar o cílios maiores usando algumas técnicas de especialistas? Se tiver alguma sugestão que não mencionamos no texto, deixe aqui nos comentários. Combinado?!

 

5 truques para potencializar o efeito do rímel e evitar o uso de alongamentos
4.6 (91.67%) 12 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *