Tayla Pinotti

5 máscaras faciais caseiras para deixar sua pele radiante

Cuidar da pele do rosto é tão importante quanto cuidar do corpo e do cabelo. A região também sofre com as agressões do dia a dia: chuva, sol, mudança de temperatura, vento, poluição… todos esses fatores não só contribuem para o envelhecimento precoce como também causam ressecamento, descamação e falta de viço. É por isso que mantê-la sempre hidratada e bem cuidada é tão importante e, para você que não abre mão de ingredientes naturais, as máscaras faciais caseiras são ótimas opções. Elas são ricas em vitaminas, antioxidantes, nutrientes e dificilmente vão causar alergia. Para aproveitá-las ao máximo, a esteticista Tatiane Bonilha, diretora da clínica Amar Estética separou cinco ingredientes e misturinhas para você aproveitar ao máximo. Olha só:

Kefir

O ingrediente é um probiótico rico em vitaminas do complexo B e em vitamina K, ótimas aliadas para combater inflamações na pele – como a acne – acalmar, hidratar e nutrir.

Como fazer: fermente duas colheres de sopa do kefir – isso deve demorar umas 24 horas – e, em seguida, aplique sobre o rosto. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

kefir
Máscara de Babosa

Olha ela aqui! Não é só para os fios que a planta faz bem. Quando aplicada sobre o rosto promove hidratação e, ao mesmo tempo, acalma peles sensíveis. A babosa é também um ótimo cicatrizante.

Como fazer: extraia o gel da babosa e aplique suavemente sobre o rosto, fazendo movimentos circulares. Enxágue depois de 30 minutos e deixe a pele descansar, ou seja, nada de maquiagem, combinado?

Babosa

Máscara de Argila

Você já deve ter ouvido sobre as vantagens da argila. Mas, para cada cor do ingrediente, existe um benefício específico.

Verde: ótima para peles acneicas e oleosas. Acalma a vermelhidão facial, além de equilibrar a quantidade de água e de óleo do rosto.

Branca: clareadora e hidratante. Indicada para peles sensíveis e delicadas, a argila branca purifica e reduz as inflamações sem agredir.

Preta: traz efeito detox para a pele. Diminui os efeitos da poluição e ainda tem efeito antioxidante, ótimo para as linhas de expressão.

Como fazer: misture uma colher de sobremesa rasa da argila com 30 ml de soro fisiológico. Espere a mistura dissolver por completo e aplique sobre o rosto de maneira uniforme. Espere secar e enxágue.

Argila

Mix de óleos para pele seca

Ideal para combater o ressecamento e deixar a pele uniforme, macia e com brilho, o mix de óleos possui agentes emolientes, antioxidantes e proteínas.

Como fazer: experimente preparar 50 ml do mix. É fácil: misture 30 ml (ou 60% do composto) de óleo de abacate com 5 ml (10%) de óleo de rícino e 25ml (30%) óleo de girassol. Aplique antes do banho e deixe agir no vapor por uns 10 minutos. Depois, enxágue com um sabonete facial.

Bom saber: O óleo de abacate hidrata, suaviza e acalma a pele enquanto o óleo de rícino estimula e melhora a elasticidade. Por fim, o óleo de girassol é rico em antioxidantes que atenuam as linhas de expressão.

Abacate

Mix de óleos para peles maduras

Indicado para manter a elasticidade da pele, a hidratação e a nutrição, auxiliando no combate às rugas.

Como fazer: para preparar 50 ml do mix acrescente 5 ml (o equivalente a 10% do composto) de óleo de rícino com 5ml de óleo de girassol, 20ml (40%) de óleo de pimenta e 20ml de rosa mosqueta. Aplique antes do banho, sobre o vapor, e enxágue depois de 10 minutos.

Bom saber: o óleo de pimenta aumenta a tolerância da pele aos raios UV e a rosa mosqueta nutre e regenera.

rosa

5 máscaras faciais caseiras para deixar sua pele radiante
4.8 (96%) 5 votes

1 comentário neste post

  1. libid gel disse:

    Quanto conteudo de qualidade encontrei aqui no site. Agradeço por compartilhar. Sucesso. abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *