Thauany Lima

5 pincéis perfeitos para ousar e arrasar na make

Se engana quem acha que não é necessário ter tantos pincéis para fazer uma boa maquiagem. Pelo contrário, quando se usa o pincel certo para cada detalhe, a make fica ainda mais LACRADORA!

Existem dezenas de modelos de pincéis para maquiagem, muitos que podem parecer iguais, mas são para finalidades diferentes.

Pensando nessa variedade de acessórios, separamos os principais modelos que toda mulher deve ter para arrasar na make.

 

 

O pincel de base tem um formato adequado para espalhar todo o produto em pontos específicos do rosto. Podendo ser usado facilmente nas olheiras, manchas de pele e contornos do rosto.

Porém, se aplicar excesso de produto no pincel, ele não irá distribuir uniformemente a base no rosto. Deixando o fronte com cores desiguais.

 

  • Pincel de pó facial

 

Algumas bases tem efeito mate e podem parecer que não precisam de pó facial, mas acredite, esse acabamento faz toda a diferença no resultado final da make.

O pincel de pó ajuda a espalhar o produto por todo o rosto de forma homogênea, podendo ser aplicado na região do nariz, testa, laterais do rosto e queixo.

 

  • Pincel de blush

 

O pincel de blush é identificado pelo tamanho, já que é um dos maiores acessórios e cobre praticamente toda a maçã do rosto.

O ideal para esse tipo de pincel é realizar movimentos circulares nas maçãs do rosto até as têmporas. Distribuindo o blush uniformemente nas laterais.

Especialistas indicam assoprar o pincel com o produto antes de aplicar no rosto, isso para evitar acúmulo de blush em algumas regiões da face.

 

  • Pincel de sombra

 

Existem inúmeras versões desse tipo de pincel, porém, todos se ajustam com as curvas dos olhos. Escolha sempre os que acompanham o tamanho das suas pálpebras móveis.

É indicado sempre usar o pincel de sombra dando “batidinhas” de leve para não deixar as pálpebras e côncavos manchados e marcados.

 

  • Pincel de esfumar

 

O pincel de esfumar é mais durinho e preciso dos acessórios. É usado para deixar a sombra mais distribuída e um aspecto natural nos olhos.

Ele deve ser usada em movimentos circulares e com batidinhas leves na região das pálpebras móveis e côncavos.

O comprimento do cabo do pincel de esfumar também faz muita diferença no resultado final. Prefira os mais alongados para facilitar na aplicação e deixar os olhos superesfumados.

Esquecemos alguma dica de pincel? Comente aqui embaixo para ajudar mais mulheres a arrasarem na make perfeita. Combinado?

5 pincéis perfeitos para ousar e arrasar na make
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *