Tayla Pinotti

6 Penteados de blogueiras para se inspirar

Cheias de personalidade, estilo e sempre por dentro das tendências, as blogueiras se tornaram uma ótima fonte de inspiração quando o assunto é beleza.

As influenciadoras digitais chegaram para mostrar que as boas referências de moda, cabelo e maquiagem não estão só na televisão, mas também na internet. E quando o assunto é penteado, as influencers arrasam.

Elas estão sempre acompanhando e lançando tendências e, por isso, nós separamos os modelos de penteados que estão bombando entre as blogueiras!

Confira quais são eles e se inspire nesses visuais!

Trança alta e comprida é babado

Trança alta e comprida

Cada vez mais as influencers estão apostando em extensões de cabelo para investir em penteados super longos. A blogueira Juliana Louise, que tem o cabelo naturalmente cacheado, adora apostar em aplique e extensões para compor tranças de cair o queixo!

Um modelo que pode ser feito por qualquer pessoa com o cabelo comprido é a trança alta com coque. Basta amarrar uma parte do cabelo em um coque no topo da cabeça e depois ir trançando o comprimento.

Quanto mais comprida, mais babadeira! Mas não precisa ter medo de apostar nesse visual se o seu cabelo não for tão grande, hein?

Coque “podrinho” é simples e descolado

Coque podrinho

Quem disse que para um penteado ser tendência, ele precisa ser super bem elaborado? O coque podrinho está aí para provar que penteados simples podem ser sucesso, sim!

Esse penteado consiste em nada mais nada menos que um coque de cabelo preso de forma natural e espontânea, não tem segredo!

A digital influencer Bruna Vieira é adepta desse visual, principalmente nos dias mais quentes. É uma tendência que qualquer pessoa pode investir sem medo de errar!

Penteado inspirado na raça Shi Tzu também é tendência

Penteado raça Shi Tzu
Uma das tendências do momento é o “Shih Tzu Hair”, penteado que é inspirado no cachorrinho dessa raça, que costuma andar sempre com um lacinho no topo da cabeça. Fofo, né?!
Ele se tornou o queridinho de muitas meninas, como a Jana Taffarel, por exemplo, que tem um cabelão maravilhoso e adora apostar nesse visual, que é um penteado semi preso simples e descolado.

Preso com a franja molhada é trend entre cacheadas e crespas

Penteado wet hair cabelo molhado
O visual “wet hair” ou cabelo molhado, em português, é uma das sensações do momento. Apesar de super simples de fazer, esse estilo já é considerado um “penteado de passarela”, porque foi usado por diversas modelos e celebridades. Esse efeito é mega democrático, ficando ótimo em todas as texturas.

Blogueiras cacheadas e crespas preferem adotar o efeito wet hair em apenas uma parte do cabelo e aproveitar o volumão do cabelo para criar um penteado diferente e moderno ao mesmo tempo.

A YouTuber Ana Lídia Lopes, que é referência entre cacheadas e crespas, adora fazer esse penteado, principalmente para ir em formaturas, casamentos e outros eventos que pedem uma produção mais elegante.

Box braids com acessórios é um dos visuais preferidos das blogueiras

Box braids com acessórios
Sem dúvidas, as box braids estão entre as principais tendências quando o assunto é cabelo! Diversas blogueiras estão apostando ou já apostaram nesse visual, mesmo que temporariamente.

A técnica para conquistar as box braids consiste em trançar o cabelo juntando um material sintético junto ao cabelo natural. O resultado são diversas trancinhas marcadas e espalhadas pelo cabelo.

Além das próprias tranças, os anéis capilares também ajudam a incrementar esse visual. A blogueira Amanda Mendes apostou nesse visual e ficou uma perfeita it girl.

Preso com a franja solta é opção moderninha

Preso com a franja solta

Nem todo preso, nem todo solto: um penteado preso com apenas a franjinha solta é uma opção mega básica, ao mesmo tempo que é descolada e tendência.

Prova de que ele caiu no gosto das digital influencers é que a lindona Taci Alcolea adora esse visual e tem usado o cabelo preso com franja solta nas mais diversas situações.

E aí, linda, qual desses penteados você mais gostou? Aproveite todas as opções para variar muito na modelagem desse cabelão! 😉

6 Penteados de blogueiras para se inspirar
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *