Thauany Lima

Afro puffs: penteados incríveis para o cabelo

 

Toda mulher gosta de abusar dos penteados para fugir da mesmice, não é mesmo? Por isso, quando o assunto é mudança de visual, as crespas saem na frente na ousadia e personalidade.
O afro puff é a nova tendência das donas das madeixas armadas e cheias de formas. Trata-se do pom-pom feito no alto da cabeça ou nas laterais, concentrando todo o cabelo nestas regiões.
Esse modelo de penteado é uma reinterpretação do rabo de cavalo, coque abacaxi ou a famosa “maria chiquinha”.
Se ainda tem dúvidas do que se trata, confira abaixo as inspirações e o modo de fazer.

Tipos de afro puffs

O penteado afro puff pode ser feito de diversos modelos, sendo eles: nas laterais, baixo, repartido ao meio e no alto da cabeça.
A versão baixa e repartida ao meio é mais usada em ocasiões sérias, ou seja, casamentos, formaturas, festa de debutante, entre outros.
Mesmo sendo inúmeras as possibilidades de fazer o afro puff, o grande segredo para tornar o penteado bonito é preservar todo o volume do cabelo apenas na região escolhida. Sendo assim, se o objetivo é fazer um penteado no topo da cabeça, jogue todo o hair para cima, sem deixar os fios soltos em outras regiões, ok?

Afro puff em cabelo cacheado

Mesmo sendo um penteado melhor reproduzido em cabelos crespos e volumosos, as mulheres de cabelos cacheados amam as possibilidades desse visual.
Porém, para esse tipo de madeixas, a dica é usar um pente garfo para deixá-las mais volumosas, tudo para não alterar o conceito do penteado.

Afro puff colorido

Quando o assunto é modernidade, os cabelos coloridos saem na frente sempre, mas isso sem deixar os penteados para trás!
O afro puff colorido está na cabeça das pessoas apaixonadas por desprendimento e atitude, afinal de contas, as cores no pom-pom de cabelo deixam o visual despojado, alegre e supermoderno.
Ouse nos seus tons favoritos, seja para usar em festas, eventos musicais ou até naquele passeio no shopping aos finais de semana.

Como fazer o penteado

Diferente do rabo de cavalo que precisa ficar bem preso, o afro puff pode ficar soltinho e mais desprendido. Por isso, o ideal é usar um elástico mais frouxo para fazer o penteado, certo?
Escolha o tipo de afro puff que deseja fazer e mãos à obra. O passo a passo a seguir serve para qualquer um, só é preciso alterar o lugar de prender o pom-pom.
1° passo: organize o cabelo com um pente garfo, deixando a raiz desgrudada do couro cabeludo.
2° passo: agora divida o cabelo ao meio e use um gel para organizar os fios (frizz).
3° passo: use elásticos para prender o cabelo dos dois lados, como se fosse uma “maria chiquinha”.
4° passo: arrume os puffs com as mãos para deixar os pom-pom mais cheios.
5° passo: prontinho, seu penteado está finalizado!

Esse visual é ótimo para ocasiões mais despojadas, tais como: aniversário, cinema, shopping, parque, entre outros.
Gostou do passo a passo de como fazer o penteado afro puff? Que tal experimentar no seu crespo ou cacheado? Temos certeza que você vai adorar o resultado!

 

Afro puffs: penteados incríveis para o cabelo
4.6 (92%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *