Tayla Pinotti

Água de berinjela: benefícios para a saúde e emagrecimento

agua de berinjela

Que as frutas, frutos e legumes fazem bem para a saúde, todos já sabem. Mas o que nem todo mundo sabe é que eles podem oferecer benefícios em suas mais diversas formas.

A água de berinjela, por exemplo, é uma bebida simples feita a partir da berinjela e que pode ser uma ótima aliada do bom funcionamento do corpo humano.

Essa bebida também caiu nas graças do povo, pois, além de oferecer benefícios para a saúde, muitas pessoas acreditam que a água de berinjela emagrece.

Água de berinjela emagrece mito ou verdade?

A água de berinjela pode ser uma aliada na perda de peso, sim. Isso porque ela tem propriedades funcionais que ajudam a reduzir os níveis de gordura do corpo, atuando em favor do emagrecimento.

Ela é uma bebida diurética e com pouquíssimas calorias e, além disso, a água de berinjela também proporciona uma sensação de saciedade, reduzindo os níveis de fome, além de ajudar a eliminar os líquidos que ficam retidos no corpo, deixando-o menos inchado.

É importante lembrar que a água de berinjela por si só não faz ninguém perder peso do dia para a noite e que, para ver os efeitos dessa bebida no corpo, é necessário aliar a ingestão diária dessa bebida à uma alimentação saudável.

Outros benefícios da água de berinjela

Além de auxiliar na perda de peso, a água de berinjela também pode reduzir a ação dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento), pois é rica em vitaminas e antioxidantes.

A alta concentração de fibras presentes neste fruto também ajuda a diminuir o nível de colesterol no sangue, protegendo o coração. Ela também absorvem as gorduras presentes no estômago, o que resulta no bom funcionamento do intestino.

Além disso, a berinjela é um alimento que estimula a bílis, protege o fígado humano, previne a anemia e contribui para o bom funcionamento muscular e cardíaco.

 

Como fazer água de berinjela?

Para fazer a água de berinjela, você vai precisar de:

– 1 berinjela de tamanho médio (preferencialmente de cultivo orgânico)

– 1 litro de água

– 1 jarra de vidro

Modo de preparo:

Antes de mais nada, lave a berinjela. Você pode fazer isso usando um pouco de vinagre de maçã para eliminar os elementos tóxicos contidos nela. Em seguida, use água para enxaguar.

Depois que a berinjela estiver limpa, corte-a em rodelas de aproximadamente um centímetro e meio de espessura ou em cubos de tamanho médio. Não é necessário retirar a casca.

Feito isso, comece a colocar as fatias (ou cubos) de berinjela dentro da jarra de vidro e, em seguida, acrescente a água.

Mova tudo usando uma colher grande e depois leve a jarra à geladeira. A bebida deverá passar a noite toda gelando para que a berinjela libere todas as suas propriedades na água.

 

Água de berinjela com limão

Uma forma de potencializar os efeitos e benefícios da água de berinjela é adicionar limão nessa mistura. Isso porque o limão também possui uma série de vitaminas igualmente benéficas para a saúde.

 

O suco de um limão pode ser adicionado diretamente a água de berinjela quando ela estiver sendo preparada. Assim como a fórmula natural, a água de berinjela com limão emagrece da mesma forma e o gosto da bebida pode ficar mais agradável com o acréscimo dessa fruta.  

 

Agora que você sabe quais são os benefícios da água de berinjela, já pode incluí-la no seu dia a dia para desfrutar de todos eles!

 

Veja também 5 alimentos que ajudam a perder a barriguinha aqui!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *