Tayla Pinotti

Água de coco: conheça 10 benefícios para o seu organismo

Garrafinha com água de coco e um coco partido do lado

Você sabia que aquela bebida refrescante que as pessoas adoram tomar na praia também é cheia de benefícios? Pois é!

A água de coco não serve só para amenizar o calor nos dias mais quentes. Ela é também um ótimo combustível para o corpo, tanto é que já se tornou queridinha no mundo fitness.

Isso porque ela possui cinco minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo: cálcio, sódio, potássio, magnésio e fósforo. Juntos, eles formam uma combinação perfeita para a saúde humana.

Quer saber quais são os benefícios da água de coco para o organismo? Veja abaixo.

1) Facilita a digestão

Por ser rica em fibras, a bebida é ótima para facilitar a digestão e ótima para combater o intestino preso. Além disso, ela também pode diminuir os riscos de enjoos e refluxos.

2) Ajuda na perda de peso

A água de coco faz parte da dieta de muitas pessoas que desejam perder peso. Isso porque ela proporciona uma sensação de saciedade e retarda a absorção de carboidratos.

3) Fortalece o sistema imunológico

Graças à todas as vitaminas e minerais que essa bebida possui, a água de coco pode ajudar na prevenção de resfriados, gripes e outras doenças causadas pela baixa imunidade.

4) Evita a desidratação

A água de coco é um hidratante poderoso, pois o sódio e o potássio presentes na bebida funcionam como uma solução fisiológica que hidrata e ajuda a eliminar as impurezas do organismo. É por este motivo que a água de coco é ótima para combater a diarreia.

5) Retarda o envelhecimento

A bebida também é rica em poderosos antioxidantes que atuam contra a ação dos radicais livres e, consequentemente, previnem o envelhecimento precoce das células e garantem uma pele mais bonita e saudável. As citocininas também previnem contra doenças como câncer e trombose.

6) Controla a pressão arterial

A alta quantidade de potássio presente na bebida ajuda a equilibrar a pressão, prevenindo complicações cardíacas e diminuindo as chances de infarto, derrame e AVC.

7) Garante rins saudáveis

O consumo de água de coco ajuda a prevenir o aparecimento de pedras nos rins, pois funciona como um diurético natural.

8) Reduz o estresse e a fadiga

Pessoas que consomem a bebida dificilmente se sentem muito cansadas, pois os minerais presentes na água de coco atuam diretamente nas funções cerebrais e no sistema nervoso, amenizando os sintomas de ansiedade, o cansaço e o estresse, pois liberam serotonina (o “hormônio de bem-estar”).

9) Funciona como combustível para os músculos

A combinação de moléculas de glicose fornece energia para os músculos, enquanto o alto teor de eletrólitos auxilia na reposição de minerais que se perdem ao realizar alguma atividade física.

10) Equilibra o colesterol

A água de coco diminui o colesterol ruim e aumenta o bom, ou seja: proporciona um equilíbrio. Isso porque ela é uma ótima fonte de “gordura boa”.

Agora que você conhece os diversos benefícios da água de coco, não deixe de incluir essa bebida na sua rotina!

Água de coco: conheça 10 benefícios para o seu organismo
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *