Tayla Pinotti

Água do mar e cabelo combinam? Mitos e verdades

Água do Mar No Cabelo

Ir para a praia e não entrar na água por medo de ficar com o cabelo feio: quem nunca, não é mesmo?

A água salgada realmente não é a melhor amiga dos fios, mas muitas mulheres apenas evitam o contato com ela sem nem saber exatamente o real motivo.

Então chega de passar vontade! Veja o que é mito e verdade sobre o assunto e fique por dentro ainda de algumas dicas de cuidados.

Cabelo e água do mar: mitos e verdades

A água do mar desidrata o cabelo: verdade

É normal sentir o cabelo mais ressecado e opaco depois de tomar um banho de mar. Isso porque a água salgada é rica em cloreto de sódio e essa substância faz com que as cutículas dos fios se abram, deixando-os mais porosos.

É necessário tomar uma ducha após um banho de mar: verdade

Aquela chuveirada depois de um mergulho é necessária, pois ajuda a retirar o excesso de sal do cabelo e evita que ele fique ainda mais ressecado. Para quem adora passar o dia mergulhando, as chuveiradas são indispensáveis.

Água do mar deixa o cabelo loiro da cor verde: mito

Mulheres que pintam os cabelos de loiro costumam passar o verão todo sem entrar na água do mar e da piscina, mas é apenas o contato com o cloro que deixa o fio esverdeado. Ou seja, no mar isso não vai acontecer. Porém, a água salgada pode sim fazer a cor de qualquer cabelo colorido desbotar mais rápido.

Prender o cabelo para entrar no mar evita que os fios fiquem danificados: verdade

Acredite, prender o cabelo é uma ótima alternativa para diminuir o contato com a água salgada. Mas atenção: se você mergulhar, provavelmente os fios vão sofrer com os danos da mesma forma, ok?

Cuidados essenciais com o cabelo na água do mar

Use uma linha de produtos específica para verão

Para garantir cabelos lindos mesmo na praia, a dica é trocar os produtos que você está habituada a usar por uma linha completa específica para o verão. Isso porque produtos desenvolvidos para a estação mais quente do ano contém ativos que ajudam a proteger os fios contra as altas temperaturas e também contra a água do mar.

Hidratação é fundamental

Como o cabelo fica desidratado, levar uma boa máscara de hidratação na viagem é essencial. Você deve usá-la após o banho ou, se quiser potencializar ainda mais a hidratação, misturar algumas gotinhas de óleo na sua máscara.

Lave o cabelo com um shampoo antirresíduos

Para tirar qualquer vestígio de areia e sal do seu cabelo após um dia de praia, a dica é lavar os fios usando um shampoo antirresíduos. Dessa forma, seu cabelo ficará limpo e bem cuidado. Importante: evite usar o shampoo antirresíduos todos os dias.

Leave-in não pode faltar antes e nem depois

Outro produtinho que pode fazer toda a diferença nos cuidados diários é o leave-in. Ele é um finalizador que pode ser aplicado tanto antes quanto depois do banho de mar, pois possui diversas funções como: hidratação, reparação profunda, ação antifrizz, proteção térmica, entre outros.

Agora que você já sabe todos os mitos, verdades e cuidados necessários para combinar água do mar e cabelo, que tal dar aquele mergulho sem medo de ser feliz, hein?

Água do mar e cabelo combinam? Mitos e verdades
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *