Thauany Lima

Alongamento de cílios: vale a pena aderir essa tendência?

Alongamento de cílios

Muitas mulheres vaidosas desejam cílios volumosos, alongados e curvados, porém, nem sempre as máscaras de cílios conseguem atribuir essas características.
Optar pela extensão de cílios é garantia de pelos maiores e bonitos por um longo tempo, contudo, sempre existem os prós e contras dos procedimentos estéticos, não é mesmo?
Pensando em quem pretendente aderir esse visual moderno, separamos as principais dúvidas femininas sobre o procedimento. Confira!

Deve-se continuar usando máscara de cílios mesmo com o alongamento?

Muita gente acredita que após o alongamento de cílios o rímel deve ser descartado, todavia, esse argumento é totalmente equivocado.
Os alongamentos de cílios não vão dar aquele efeito marcado que a máscara de cílios consegue atribuir ao visual, por conta disso, elas devem continuar sendo as fiéis companheiras na hora da maquiagem.
A principal indicação é não usar as máscara à prova d’água nos cílios falsos, já que ela pode danificar o alongamento quando for retirado.

O alongamento de cílios prejudica os fios naturais?

Não prejudica, seja pela maneira que são inseridos os fios, quanto pelo material usado. Ambos não apresentam dano algum aos pelos naturais.
O que acontece é que dependendo da quantidade de cílios inseridos, o peso dos pelos pode provocar uma aceleração no processo natural de troca de fios, o que dá a impressão de queda.
No entanto, o normal são os cílios sintéticos caírem totalmente com o tempo, enquanto os naturais permanecem firmes.

Se eu colocar alongamento de cílios, posso usar demaquilante nos olhos?

Não é indicado fazer o uso de demaquilante nos olhos enquanto estiver com o alongamento de cílios, isso porque, o produto possui ativos capazes de retirar a cola dos sintéticos, diminuindo a durabilidade do visual.

Há restrições para quem deseja inserir cílios?

Não existem restrições para quem deseja aplicar o alongamento de cílios, já que o procedimento é totalmente externo. No entanto, os cuidados pós-procedimento – explicados acima- devem ser adotados por todos, em especial as pessoas com lesões nas córneas e com histórico alérgico.

Quais são os tipos de materiais?

Os dois principais materiais usados para fazer o alongamento de cílios são: seda e os sintéticos.
A diferença entre os dois é basicamente a leveza do material e a espessura, sendo a seda a opção mais válida para quem procura pouco volume, fios mais fininhos e um visual muito natural.

Quanto tempo dura o alongamento de cílios?

Geralmente os fios falsos permanecem 30 dias presos aos naturais, porém, esse é o tempo estimado para quem seguir as orientações corretamente e, não usar demaquilante e máscara à prova d’água.
O procedimento dura em média duas horas, mas isso vai depender do material escolhido e quantidade de fios.
Achou conveniente as informações sobre alongamento de cílios? Agora cabe analisar todas para saber se vale a pena adquirir esse visual na sua vida.

Veja Também. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *