Tayla Pinotti

Alongamento de cílios: o que é? como é feito?

Alongamento de cílios

Muitas mulheres sonham em ter cílios de boneca e fazem de tudo para ficar com os fios super volumosos!

Mas quem tem os cílios “ralinhos” sabe que conseguir um efeito alongado e volumoso pode ser um pouco difícil. Durante muito tempo, a única solução que as mulheres encontraram para ficar com cílios de boneca foi exagerar no rímel.

Depois, os cílios postiços viraram “febre” por causa do preço acessível e da praticidade da aplicação. Mas agora a nova tendência é o alongamento de cílios!

Essa técnica já é muito usada pelas famosas e tem ganhado cada vez mais adeptas. A grande vantagem de alongar os cílios é que o efeito dura muito mais do que os cílios postiços.

As meninas também adoram o fato de que fica muito mais fácil e rápido se maquiar depois que fazem o alongamento dos cílios. Isso porque os cílios ficam tão volumosos que nem é preciso passar rímel.

Mas o que é o alongamento de cílios?

O alongamento de cílios é um método inovador que tem como finalidade deixar os fios dos cílios mais volumosos.

Atualmente, a técnica fio a fio é a mais recomendada entre as mulheres, pois o efeito dela é super natural e duradouro!

Isso porque são usados fios sintéticos na aplicação e eles são colados juntos aos fios naturais dos cílios, dando a impressão de que todos os fios são naturalmente da pessoa.

Como é feito o alongamento de cílios?

O profissional faz a aplicação fio a fio com o uso de uma pinça e de uma lupa, pois a cola deve ser aplicada a 1 milímetro da raiz e não diretamente nela para evitar alergias.

O alongamento de cílios fio a fio deve ser feito em centros de estéticas que tenham profissionais especializados, pois é usada uma cola na aplicação e, além disso, o procedimento é demorado – pode durar até 2 horas.

Dói para alongar os cílios?

Algumas meninas relatam que não dói para fazer a aplicação, mas que depois a pálpebra pode “pesar” um pouco.

Sentir coceira também pode ser normal no primeiro dia, mas, se ela persistir durante muito tempo, o ideal é voltar até o centro estético onde realizou o procedimento para fazer a retirada dos fios.

Quanto tempo dura o efeito boneca da extensão dos cílios?

Varia bastante de pesso a para pessoa. Os fios sintéticos podem começar a cair em 10 dias, 15 dias ou em até um mês. Por isso, é indicado fazer manutenção de 15 em 15 dias para renovar os fios sintéticos.

Para ter uma maior duração, é necessário ter uma série de cuidados com os fios, como não usar máscara de cílios e nem demaquilante bifásico, por exemplo.

Além disso, é importante evitar água quente e, após o banho, secar a parte dos cílios com um papel toalha descartável e evitar passar toalha de banho na região dos olhos. É indicado ainda usar o ar frio do secador para deixar os fios sintéticos totalmente secos.

Também não é recomendado tomar banho de mar ou de piscina com os cílios postiços, pois ficar na água por muito tempo pode fazer com que a cola perca a força e os fios comecem a cair.

Se você seguir todas essas “regrinhas” à risca, seus cílios alongados podem durar até um mês!

Depois que você faz o alongamento a primeira vez, você deve pensar se vai querer manter o efeito alongado, ou se só vai querer ficar com os cílios alongados durante um mês.

Caso você queira manter o efeito, você deve fazer manutenção a cada 10 ou 15 dias para que não surjam “buracos” nos seus cílios e para que os fios sintéticos permaneçam por mais tempo.

Mas, se você fez o alongamento só para viajar, por exemplo, ou se quer ficar só um mês com o efeito alongado, basta esperar os fios irem caindo e, quando sobrar só um ou outro, você pode retirá-los com a ajuda de um demaquilante bifásico e voltar aos seus cílios naturais.

E aí, ficou animada para alongar seus cílios? Se sim, não esqueça de procurar um procurar um profissional especializado, hein!?

Ah! Esse procedimento costuma custar em torno de R$180 à R$ 250. Consulte os preços nos centros estéticos próximos à você.

2 comentários neste post

  1. Valkíria disse:

    Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabénsl

  2. Jessica disse:

    Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *