Tayla Pinotti

Ambiente de trabalho: Como deixar o seu local de trabalho mais aconchegante

ambiente de trabalho, mesa de escritório com papéis e papéis grudados na parede

Com uma jornada intensa de mais de 40 horas semanais, o ambiente de trabalho acaba se tornando a segunda casa de muitos brasileiros. É nele que as pessoas passam a maior parte do dia, desde a manhã até o anoitecer.

Por este motivo, o ideal é que esse ambiente seja o mais aconchegante possível, tanto na decoração quanto na atmosfera. Pequenos hábitos e atitudes podem transformar o escritório em um lugar mais agradável e, consequentemente, estimular sua criatividade e aumentar sua produtividade.

Quer saber como deixar o seu local de trabalho mais agradável e aconchegante? Veja abaixo algumas dicas simples que vão te ajudar.

Dicas simples para deixar o ambiente de trabalho mais aconchegante

Organização no ambiente de trabalho é fundamental

O ponto mais importante para ter um local e uma atmosfera agradável, sem dúvidas, é a organização. Trabalhar (e ser produtivo) em um ambiente bagunçado é praticamente impossível, já que a bagunça pode acabar sendo uma distração e até mesmo um incômodo.

Por isso, é de extrema importância manter seu local de trabalho arrumado ou pelo menos a sua mesa. Limpe a bagunça diariamente e não deixe ela acumular. Outra dica é ter um lixo sempre por perto, pois isso evita que você deixe lixinhos espalhados pela mesa.

Plantinhas podem deixar o ambiente mais leve

A maioria das pessoas nem imagina, mas o simples ato de colocar plantinhas no ambiente de trabalho pode trazer muitos benefícios. Além de dar um toque de natureza, elas também melhoram a qualidade do ar, ajudam a aliviar o estresse e podem até estimular a criatividade.

Então que tal comprar um vasinho para deixar na sua mesa? Escolha a planta que mais te agrada e não deixe de levar em consideração todos os cuidados que serão necessários para que ela se mantenha viva.

Se preferir, opte por suculentas que não precisam de cuidados tão frequentes.

Se a empresa permitir, deixe o ambiente mais descontraído

Não são todas empresas que dão a liberdade para transformar o local de trabalho, mas, se a sua permitir, você pode investir em decorações temáticas.

Por exemplo: no mês de junho, faça uma decoração de festa junina. Em dezembro, faça uma decoração natalina. Isso ajuda a estimular a criatividade dos funcionários e também deixa o ambiente mais leve, descontraído e divertido.

Dê o seu toque pessoal para a decoração

Além da decoração temática, você não pode deixar de dar o seu toque pessoal na decoração da sua mesa. Coloque coisinhas que tem a sua cara e, assim, todo mundo saberá que aquele é o seu lugar!

Outra ideia é colocar porta-retratos ou bilhetinhos que você recebeu de pessoas queridas, pois isso ajuda a dar mais gás nos dias em que a motivação não está lá essas coisas.

A cadeira faz toda a diferença

Sério, sua cadeira tem que ser confortável! Se você trabalha em escritório, provavelmente passa o dia todo sentado, então nada mais justo do que uma cadeira boa.

Por isso, certifique-se de que você realmente se sente à vontade na cadeira onde você senta todos os dias. Além disso, se o ambiente permitir (e se você gostar, é claro) opte por uma cadeira com “menos cara” de escritório, colorida ou com um design diferente.

Dicas simples, não é mesmo? Não deixe de colocá-las em prática para conquistar um ambiente de trabalho mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *