Tayla Pinotti

Apenas Ana Lídia Lopes: Estilo, Atitude e Empoderamento

Ana Lídia Lopes

É verdade, o que não falta hoje em dia são meninas blogueiras por aí. Mas uma blogueira linda, carismática, estilosa e super empoderada não é todo dia que a gente vê, não é mesmo?

A Ana Lídia Lopes é a prova de que é possível juntar tudo isso e, como resultado, ter uma carreira de sucesso e levar inspiração para muitas meninas.

Ana Lídia nasceu em Minas Gerais é blogger e YouTuber. Ela é a criadora do blog “Apenas Ana”, que surgiu em junho de 2012, quando ela resolveu colocar suas ideias para fora.

De lá para cá, muita coisa mudou! Em 2012, quando fundou o blog, a Ana Lídia ainda alisava o seu cabelo com químicas e aparelhos como chapinha e secador. Dois anos depois, ela resolveu se libertar dos alisamentos e entrou em transição capilar.

Influencer 

Ela foi uma das primeiras blogueiras a abordar esse assunto nas redes sociais e, por isso, acabou virando referência e inspiração para muitas meninas.

Seu projeto “Voltando aos Cachos” do blog Apenas Ana, surgiu para contar um pouco sobre o período de transição capilar e, atualmente, já existem mais de 170 mil publicações no instagram usando a hashtag #voltandoaoscachos.

Mas ela não serve apenas de inspiração para as meninas que estão passando pela fase de transição capilar. Ela também inspira diversas meninas e mulheres negras com o seu estilo jovem e moderno.  

Isso porque suas redes sociais são recheadas de fotos e vídeos usando looks e maquiagens de cair o queixo. A Ana está sempre por dentro de todas as tendências e parece que TUDO que ela usa fica perfeito.

Mas quem acha que ela é só mais um rostinho bonito falando sobre moda e make está muito enganado. Ela também fala muito sobre empoderamento feminino, sobre autoestima e autoaceitação. Ou seja, ela é o combo perfeito de blogger para seguir nas redes sociais, não é mesmo?

Transição Capilar da Ana Lídia Lopes

Como já dissemos, a Ana Lídia começou sua transição capilar em 2014, quando ela tinha 15 anos e é claro que não foi um ato apenas de vaidade. Ela conta que, durante toda a sua infância, ela não gostava do seu cabelo natural, já que todas as mulheres consideradas “bonitas” na televisão tinham o cabelo liso.

Aos 11 anos, ela foi em um salão de beleza e a cabeleireira indicou que ela fizesse um relaxamento para abaixar o volume da raiz dos cabelos. Ela passou meses fazendo esse relaxamento e relaxando a raiz, mas com o tempo o cabelo dela ficou muito danificado a ponto de cair.

Foi só depois de 2 anos que ela resolveu parar de fazer esse relaxamento, mas virou adepta do secador e da prancha de alisamento, porque sofria muito com comentários sobre o seu cabelo natural.

Em 2014, finalmente, ela ouviu falar em transição capilar e a partir daí, a mudança começou de dentro e foi refletindo para fora.   

Depois de 6 meses, ela fez o big chop e ficou com as madeixas curtinhas para esperar os seus cachinhos crescerem naturalmente. Aos poucos, seus cachos foram ganhando forma até que o cabelo dela virou aquela coisa maravilhosa que é hoje.

Falando assim, até parece que foi fácil, né? Mas a YouTuber conta que sofreu bastante até finalmente aceitar o seu cabelo natural e ser bem resolvida. Por isso, ela é tão focada em querer apoiar e inspirar meninas que estão passando pela fase de transição capilar.

Os melhores Penteados da Ana

Quem tem os cabelos cacheados ou crespos sabem que nem sempre é fácil encontrar dicas de penteados na internet. Mas, depois que a Ana Lídia assumiu os seus cachos, ela também virou uma referência neste assunto. Afinal o que não falta para ela é estilo na hora de estilizar as madeixas, não é mesmo? Veja abaixo alguns vídeos da Ana Lídia mostrando penteados incríveis para as cacheadas e crespas:

Penteado preso lateral para cabelos curtos e cacheados/crespos

Penteados românticos para a primavera e para o verão

Penteado preso baixo partido ao meio

Penteados elegantes para crespas e cacheadas

Penteado estiloso para festa

Penteados com “baby hair”

 

Instagram Ana Lídia Lopes

É nessa rede social que a YouTuber compartilha fotos do seu dia a dia, dos seus looks, penteados, das suas viagens e de tudo mais que ela adora.

Se você ainda não segue, corre lá para acompanhar a vida dessa menina tão inspiradora! O username dela é @analidialopess

Confira nosso conteúdo e descubra mais motivos que vão te fazer amar essa mulher! Gostou da história da Ana? Sensacional. Nos conte sua história nos comentários, mal podemos esperar para saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *