Raquel Fialho

Anunciar gravidez: Maneiras criativas de anunciar a gestação e o sexo do bebê

Mulher segurando, junto a barriga, uma foto do Ultrassom

Descobrir estar grávida para muitas é um dos melhores momentos da vida de uma mulher, mas é nessa fase que os nervos e o estresse também tomam conta das futuras mamães, isso porque organizar o enxoval e, principalmente, a festa para anunciar gravidez necessita criatividade e até mesmo tempo para realizar pesquisas e deixar tudo prontinho.
Anunciar a gravidez é sempre um momento especial para dividir com os familiares e amigos, por isso, requer preparação e, hoje, cada vez mais as festas para essa fase vem fazendo sucesso. Dessa forma, os papais muitas vezes decidem fazer duas festas ou duas em uma: a festa para anunciar o sexo do bebê e o chá de enxoval.
Entretanto, para uma festa diferente, requer criatividade, né? Por isso, separamos 5 maneiras diferentes e modernas de anunciar a gestação e o sexo do bebê.

Surpresa para anunciar gravidez ao marido

Foto em família

Casal se beijando e segurando fotos de ultrassom

As fotos são uma das formas mais usadas para anunciar gravidez e o sexo do bebê, principalmente nas redes sociais ou em forma de cartão para os parentes. As fotos são bem legais também para acompanhar o crescimento da barriga e do bebê mês a mês.

Surpresa para o pai e família

Mulher mostrando teste de gravidez para o marido

Normalmente, o pai do bebê é o primeiro a saber sobre a gestação. Mas quem disse que não é possível fazer surpresa para ele também?! Você pode colocar uma peça de roupa junto com o teste de gravidez ou exame de sangue dentro de uma caixa. Ou, se preferir, reunir os parentes mais próximos para um almoço e aproveitar para dividir essa surpresa com eles.

Como contar que está gravida: reúna os amigos e parentes

Bolo surpresa

mulheres reunidas e um bolo surpresa para anunciar gravidez

Hoje em dia, as festas para revelar o sexo do bebê são um sucesso! A mais conhecida é do bolo, isso porque o suspense só é revelado no final, na hora de cortar o primeiro pedaço, visto que a massa de dentro estará rosa se for menina e azul se for menino. O mais legal é que todos os convidados ficam sabendo do sexo ao mesmo tempo e conseguem dividir juntos esse momento.

Balões

caixa decorada com balões dentro para anunciar gravidez

Como a mesma ideia do bolo, os balões também são uma boa opção para quem deseja inovar na escolha. Para isso, é colocado dentro de uma caixa vários balões de uma única cor (que represente o sexo do bebê) e, na festa, na contagem regressiva, a caixa é aberta pelos pais e os balões de gás sobem revelando se é menino ou menina.

Tudo junto e misturado

mulher com pó rosa ao redor para anunciar gravidez e sexo do bebê

Na hora de anunciar a gravidez, todas as opções acima podem ser feitas juntas, basta fazer suspense em todas as etapas e deixar para revelar o sexo do filho apenas no final da brincadeira. Essa é uma ótima ideia para todos brincarem e se divertirem juntos, e claro, fazerem vários clicks incríveis desse momento tão especial.
Além de tantas opções para anunciar a chegada do novo integrante, você pode fazer um vídeo para o papai ou mesmo para os avós e entregar alguns presentinhos para parabenizar a família. Vai da criatividade!

Como dito acima, para a chegada do bebê, o enxoval também merece atenção. Portanto, se você precisa de ajuda para montar o seu, clique aqui e conheça as dicas que separamos para você, mamãe!

Anunciar gravidez: Maneiras criativas de anunciar a gestação e o sexo do bebê
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *