Talitha Benjamin

Como cachear a textura lisa durante a transição capilar?

Um dos maiores desafios da transição capilar é lidar com as diferentes texturas do cabelo. Enquanto a raiz natural cresce, os fios alisados ainda precisam ser cuidados e finalizados. Se você ainda não realizou o big chop, sabe que é bem difícil saber como cachear o cabelo quando ele tem duas (ou mais!) texturas.

Para te ajudar a encarar essa fase difícil, a dica é investir na texturização. Trata-se de qualquer processo que muda o formato do fio sem utilizar procedimentos químicos. Existem diferentes técnicas de como cachear o cabelo liso, cacheado ou crespo, sendo que algumas mais complicadas que as outras, mas de forma geral, é a maneira mais indicada para deixar o seu cabelo lindo durante o período da transição. Confira algumas técnicas a seguir:

como cachear o cabelo liso

Usando bigudinhos

Os bigudinhos são acessórios que conseguem definir os cachos do cabelo. Existem diferentes formatos – grandes, pequenos, circulares, espirais, entre outros. O objetivo principal é usá-los para alterar a definição dos fios. Eles costumam demorar algum tempo para ficar pronto, dependendo da quantidade de cabelo que precisa ser cacheado. O resultado é garantido e os cachinhos duram por até dois dias se você utilizar uma touca de cetim para não desmanchar. É importante preparar o cabelo antes de realizar o processo com um creme de pentear e a dica é utilizar um produto especializado para manter a definição.

Usando tranças

Ótimo para quem está com os fios longos e sofre com as texturas diferentes entre a raiz e as pontas alisadas, esse método é bem simples: é só fazer várias tranças, escolhendo a espessura dos cachinhos que você quer definir. Depois, é só deixar algumas horas e, em seguida, soltar com cuidado usando os dedos. A dica para essa texturização é caprichar na gelatina ou no creme de pentear para garantir a definição, de preferência com os cabelos molhados para que eles sequem trançados.

Usando coquinhos (bantu knots)

Super fácil e efetiva, essa texturização consiste em apenas torcer o cabelo seco ou úmido em pequenos coques! É muito fácil, basta prendê-los bem com elásticos ou grampos. Essa técnica é legal pois o diferencial dela é que, como as tranças, ela pode ser usada com um penteado.

Usando a fitagem

como enrolar cabelo lis

Essa texturização é super simples e uma das mais populares tanto entre quem está na transição capilar, quanto quem já está arrasando com os cachos ou crespos naturais. Você precisa apenas de um bom creme de pentear para fazê-la. Divida os cabelos úmidos e desembaraçados em mechas, aplique o creme de pentear e penteie-o com os dedos. Depois que os fios que você separou formarem fitas, amasse os fios, apertando-os em direção à raiz. Deixe secar naturalmente.

Para fazer com que as texturizações durem mais tempo nos fios, é importante estar com os cuidados da transição em dia. Com a ajuda do cronograma capilar, a sua transição vai ser bem mais tranquila. Além disso, há alguns cuidados que você pode tomar para fazer o day after durar por mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *