O loiro deu errado? Saiba como corrigir!

Por: Luana Queiroz
Cabelo Amarelado
Cabelo amarelado? Loiro esverdeado? Tem solução!

Você se preparou para uma grande transformação, escolheu o descolorante e a tinta de cabelo, tingiu as madeixas de loiro e … deu tudo errado! Quem nunca passou por um desastre capilar que atire a pedra, não é mesmo? 

Seja em casa ou no salão, deslizes na hora de pintar o cabelo podem acontecer e são mais comuns do que você pensa. Mas a boa notícia é que esse problema tem solução! Se a intenção era um loiro chique e você ganhou um cabelo amarelado ou um loiro esverdeado, saiba como corrigir esse erro!

Caso 1: cabelo amarelado

Pelo menos uma vez na vida as loiras já sofreram com o temido loiro amarelado. Isso porque a causa desse efeito são coisas muito comuns e que qualquer pessoa está exposta, como os componentes da água do chuveiro, exposição dos fios às ferramentas de calor ou lavagem em excesso.

O melhor jeito de tirar o amarelo do cabelo é apostar em bons produtos matizadores, os famosos produtos roxos. A matização consegue retirar as nuances mais amareladas e também dar uma nova vida para os cabelos que já estão loiros há algum tempo. Se você nunca matizou o seu loiro, veja como matizar o cabelo corretamente.

Caso 2: loiro esverdeado

Existem uma gama enorme de tonalidades de loiro, mas em nenhuma delas você cogitou combinar com verde, certo? Esse é um caso clássico entre as loiras que gostam de um banho de piscina e, ao sair da água, notaram que ganharam o indesejado loiro esverdeado ou quando o descolorante ficou muito tempo no cabelo.

Para quem passou muito tempo com o descolorante nos fios, a solução é buscar um profissional de beleza para fazer uma “limpeza de cor” no salão. Já quem busca como tirar o verde do cabelo loiro por causa da ação do cloro da piscina, pode experimentar algumas receitas caseiras com ingredientes simples como tomate, leite e vinagre de maçã. Consulte as receitas aqui!

Caso 3: cabelo alaranjado

Diferente do loiro esverdeado, o cabelo alaranjado acontece quando o descolorante fica pouco tempo nos fios, ou seja, é removido antes dos fios atingirem o tom certo. Outro possível motivo é o uso de água oxigenada no volume errado ou a falta de matização dos fios.

O melhor caminho para tirar o laranja e equilibrar o tom é buscar ajuda profissional, pois o especialista saberá exatamente o que fazer e quais técnicas usar para reverter o caso. Para tirar o tom alaranjado há dois caminhos: descolorir novamente o cabelo, mas essa opção só deve ser usada com uma avaliação minuciosa que comprove que o cabelo está saudável o suficiente; usar tonalizantes para equilibrar o laranja e deixar o loiro mais neutro.

Caso 4: loiro manchado

Esse é um resultado muito comum no momento da manutenção de cor. Como os fios já estão com uma tintura, ao retocar a raiz, pode acontecer o manchado de duas formas: a primeira é quando a cor da tinta nova não é a mesma da que já está nos fios, a segunda quando ocorre uma reação do cabelo virgem ao receber o retoque.

Esse tipo de correção de loiro pode dar mais trabalho, pois nem sempre o cabelo loiro machado tem apenas dois tons divergentes – podem ter outros. Em casos mais leves, um shampoo antirresíduo pode amenizar as manchas. Agora, em casos mais críticos, somente uma ida ao salão com direito a limpeza de cor, mechas invertidas uma nova descoloração para resolver.

Anotou todas as formas de como fazer a correção de loiro para se livrar dos tons indesejados? Então, depois de resolver esse desastre capilar, chegou o momento de deixar os fios loiros mais saudáveis com as dicas abaixo!

Leia também