Tayla Pinotti

3 finalizações que a Ca Martins manda muito bem

Ca martins ensinando como fazer finalização

Ter cabelos cacheados significa ter uma centena de formas diferentes de finalizar o cabelo. Além de diferentes produtos, é possível também variar nas técnicas e conquistar resultados completamente diferentes. A Ca Martins, youtuber especialista em cachos, também é expert em experimentar – e até em criar – finalizações dos mais diversos tipos.

Não à toa, ela se tornou uma verdadeira referência para quem não abre mão de uma novidade no universo capilar e suas técnicas servem como referência para muitas meninas que têm a curvatura parecida com a sua. Pensando nisso, separamos as 3 finalizações mais bombadas e diferentonas da Youtuber, confira abaixo quais são!

Finalização unicórnio

Não tem como falar da Ca Martins e não falar da finalização unicórnio, uma técnica que ela mesma criou um belo dia depois de um banho. A técnica consiste em pentear todo o cabelo para a frente da cabeça e amarrá-lo em um rabo de cavalo bem próximo da testa – daí o nome unicórnio.

Em seguida, basta aplicar um creme para pentear em todo o comprimento dos fios, fazer fitagem e amassar os fios em direção à raiz. Feito isso, o próximo passo é deixar os fios secarem – pode ser naturalmente ou com o uso de um secador + difusor – e só soltá-los quando estiverem secos. O resultado é um cabelo com aspecto mais longo, volumoso e bem definido nas pontinhas.

Finalização gringa

A Ca Martins já assumiu pra todo mundo que é fã de vídeos gringos. No youtube, ela encontra diversas novidades do universo cacheado em outros países, o que serve para trazer referências diferentes para suas seguidoras – especialmente para aquelas que amam volumão, assim como as gringas. Para realizar essa técnica, a youtuber utiliza um creme para pentear.

O primeiro passo consiste em desembaraçar o cabelo e, depois, jogá-lo todo para a frente. De “ponta cabeça”, ela distribui o produto e ativa os cachos. Depois de deixar o cabelo secando – ainda nessa posição, basta usar um pente garfo para soltar a raiz próxima da nuca e, somente em seguida, jogar os fios para trás e ir passando os dedos entre as mechas.

Finalização para cabelos cacheados em dias frios

Não importa se o cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, o fato é que lavar os fios durante as estações mais geladas não é nada agradável. Finalizar o cabelo cacheado e esperar que ele seque é mais difícil ainda! Pensando nisso, a Ca Martins desenvolveu uma técnica que é perfeita para usar no frio.

Para não precisar molhar os fios, ela aplicou uma misturinha usando o Creme para Pentear #todecacho Profix com a Gelatina #todecacho Mais Definição Transição Capilar em todo o comprimento dos cabelo, que estava seco e dividido em duas mechas. Após a fitagem em todos os fios, basta usar uma toalha ou camiseta de algodão para amassar os fios – assim, além de ativar os cachos, você evita passar frio com os cabelos muito molhados.

E agora que você já sabe quais são as finalizações para cabelo cacheado mais bombadas da Ca Martins, aproveite e confira também os penteados das blogueiras que vão te inspirar!

2 comentários neste post

  1. Jhon Lucas disse:

    A Carolzita sempre abrinatando nas finalizações já aderi as diconas e já terei principalmente a do unicórnio e minha juba ficou super definida e volumosa . A Carolzita é técnica de diconas!

    1. Caio Costa disse:

      Falou em finalizações tops, a Ca arrasa!! Continue arrasando também com as dicas, Jhon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *