Leila Mendes

Aprender inglês e outras línguas: 5 dificuldades que todo mundo passa na hora de aprender um idioma

Aprender um segundo idioma deixou de ser um diferencial entre as pessoas e passou a ser uma necessidade (quase obrigação) em um mundo totalmente globalizado. Além de ser um pré-requisito importantíssimo no acesso ao mercado de trabalho, é também fundamental para aquela viagem internacional que você planeja. Porém, existem pessoas que encontram dificuldades na hora de aprender inglês ou qualquer outra língua. E são vários os motivos para isso. Portanto, se você se encaixa nesse perfil ou conhece alguém que passa por isso, confira este texto.

lousa escrito "do you speak english?"

Aprender inglês e outras línguas: 1 – falta de atenção

O primeiro motivo que gera dificuldades em aprender inglês e outras línguas é a falta de atenção da pessoa. Distrações simples como não acompanhar uma explicação sobre conjugação verbal, por exemplo, pode prejudicar e muito o aprendizado. Consequentemente, você encontrará obstáculos para resolver os exercícios preparados pelo professor.

Aprender inglês e outras línguas: 2 – desinteresse

A falta de atenção aliada ao desinteresse do aluno torna o aprendizado mais complicado e difícil ainda. Muitas vezes, a metodologia não é atrativa e faz com que o interesse se perca no meio do caminho, ou o cansaço com a correria do dia a dia causa isso também. Existem inclusive casos de pessoas que continuam no curso, se formam, mas não têm fluência nenhuma no idioma.

Aprender inglês e outras línguas: 3 – tempo para estudar

Pessoas adultas que trabalham e têm uma família, possuem menos tempo ainda para estudar os conteúdos ensinados na aula. Isso porque elas precisam equilibrar e conciliar todos esses fatores para não deixar nada de lado. Além disso, é importante ampliar o contato com o idioma escolhido através de filmes legendados, músicas internacionais e exercícios praticados.

Aprender inglês e outras línguas: 4 – falta de dinheiro

Outra dificuldade comum na hora de aprender inglês ou qualquer língua é a falta de dinheiro. Os cursos costumam ter um preço salgadinho, mas nada impede também que você busque conteúdos gratuitos disponíveis na internet, não é mesmo?! Vale a pena.

Aprender inglês e outras línguas: 5 – problemas emocionais

Às vezes a pessoa é interessada, estuda, se dedica, presta atenção nas aulas, porém não consegue aprender fluentemente outro idioma. Geralmente isso acontece quando há uma espécie de bloqueio de ordem emocional que faz com que o português esteja à frente de outras línguas. Pode inclusive, estar relacionada a autoestima. Neste caso, um tratamento indicado é a hipnose clínica e o melhor a se fazer é procurar um profissional de sua confiança.

Desenho com um boneco ao meio com dúvida olhando para pessoas com cartazes a sua diteira e esquerda escrito "Sim" e "Não"

E você, quais são suas maiores dificuldades em aprender inglês e outras línguas? Conta pra gente!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *