Saiba como usar argila verde no cabelo e quais são os benefícios

Argila verde no cabelo

Muito se fala sobre o uso de argilas na pele, mas você sabia que os cuidados com a beleza utilizando esse ingrediente vão muito além? A argila verde no cabelo, por exemplo, é perfeita para tratar o couro cabeludo, remover a oleosidade e nutrir os fios.

Não é exagero dizer que o tratamento com argila verde funciona como uma espécie de detox capilar. Isso porque ela limpa profundamente as madeixas, promovendo uma verdadeira desintoxicação que elimina toda a oleosidade em excesso presente no cabelo.

A argiloterapia vem ganhando cada vez mais força no universo estético justamente por oferecer várias vantagens em apenas um tratamento. A própria argila verde no cabelo é capaz de desintoxicar e hidratar os fios ao mesmo tempo.

Quer saber mais sobre esse cuidado, seus benefícios e como incluí-lo na sua rotina? Então confira abaixo tudo o que você precisa saber para tornar a argila verde a mais nova melhor amiga do seu cabelo!

Outros benefícios da argila verde para cabelo

Além de proporcionar um detox, tratar a oleosidade e hidratar os fios, a argila ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e também a “devolver” ao cabelo nutrientes que são naturalmente perdidos no dia a dia.

Ela também é capaz de combater a queda e até mesmo a tão temida caspa, pois possui ação anti-inflamatória. Além disso, possui ação antisséptica e estimula a circulação sanguínea, o que favorece o crescimento saudável do cabelo.

E se você já sofreu com as alergias depois de fazer escova progressiva, saiba que a argiloterapia também pode te ajudar. A argila verde ajuda a controlar a descamação do couro cabeludo, hidratando a região após a química.

Com qual frequência usar a argila verde no cabelo

Cuidado para não se confundir: apesar da argila verde ser usada com certa frequência – de 2 a 3 vezes por semana -, o ideal é manter uma constante bem menor para o tratamento dos fios.

Isso porque, se usada em excesso, ela pode acabar ressecando os fios, já que promove uma limpeza profunda. O ideal é respeitar um intervalo de pelo menos 15 dias entre cada aplicação de argila verde no cabelo.

Como usar a argila verde no cabelo

Além de eficiente, essa é uma receita mega simples e fácil de investir. Talvez a sua maior dificuldade seja encontrar a argila para cabelo, mas já é possível adquirir o produto pela internet ou em lojas de produtos naturais.

Tudo o que você vai precisar é água e argila verde. Agora confira o passo a passo para desintoxicar seu cabelo:

1º passo: em um recipiente de vidro ou plástico, coloque a argila em pó e, em seguida, acrescente uma xícara de água morna e mexa até formar uma pasta;

2º passo: depois que a pasta não estiver mais quente, aplique-a no couro cabeludo com a ajuda de um pincel – não é indicado aplicar a argila no comprimento;

3º passo: para que a argila penetre no couro cabeludo, massageie suavemente a raiz usando a ponta dos dedos e, depois, deixe agir por cerca de 15 minutos;

4º passo: após esse tempo, lave seu cabelo normalmente com um shampoo, aplique um condicionador e finalize como de costume.

Agora que você já sabe como usar a argila verde no cabelo, aproveite para conhecer as outras argilas e seus benefícios para os fios e para a pele!

Leia também