Tayla Pinotti

10 atitudes típicas de uma pessoa biscoiteira

O que é  ser uma pessoa biscoiteira

Senta. Deita. Rola. Agora se finge de morto! Se você sabe como funciona o adestramento de cães, sabe também que essa sequência, quando realizada corretamente pelo pet, resulta em uma recompensa: um biscoito. Depois que o cachorro recebe o primeiro “mimo”, é certo que ele sempre vai fazer de tudo para chamar a atenção do dono – ou seja, vai se tornar um “biscoiteiro”.

Ok. Essa história você já conhece, mas quando falamos que uma pessoa é biscoiteira, o que isso quer dizer? Afinal, o que é uma pessoa biscoiteira? Os termos “biscoiteiro” ou “biscoiteira” – que estão super em alta na internet – são usados justamente para remeter aos cães adestrados, que fazem de tudo para receberem o petisco, assim como o ser humano pode fazer de tudo para receber likes em suas redes sociais.

Usada principalmente pela comunidade LGBT, essa gíria surgiu em tom de crítica e era muito utilizada para ironizar homens que faziam algo jurando que seriam elogiados, quando, na verdade, não estavam fazendo nada de extraordinário. Depois da popularização da expressão, porém, ela passou a ser utilizada também como uma brincadeirinha para definir pessoas que querem confete – ou seria biscoito?

Apesar disso, vale ressaltar que todo mundo é livre para postar o que quiser nas redes e que, uma hora ou outra, todo mundo já deu uma “biscoitada” por aí – ou vai acabar dando. Não acredita? Então confira abaixo quais são as 10 atitudes mais típicas de uma pessoa biscoiteira.

Postar foto com a legenda “gordinho(a)”, sendo que é magro(a)


Essa é um clássico. Quem não tem aquela amiga magérrima ou aquele amigo super malhado que adoram postar foto no espelho com a legenda “gordinho(a)”? Além de ser uma “piada” gordofóbica, esse é o tipo de conteúdo que só tem como objetivo conquistar o famoso biscoito.

Postar fotos com o cachorro para chamar a atenção das garotas


Filhotes de cachorros são irresistíveis, isso é fato, mas muitos caras compartilham fotos com seus pets apenas com um objetivo: chamar a atenção e receber elogios das garotas que se derretem com a fofura do pet.

Sempre fazer um textão sobre os assuntos mais populares do momento


Política, religião, fofocas das celebridades e outros diversos assuntos polêmicos movimentam diariamente a internet e a pessoa biscoiteira nunca perde a oportunidade de fazer um textão reflexivo para conquistar likes e comentários na sua rede.

Fazer stories dizendo que tem fotos novas no feed


É até compreensível quando um digital influencer com milhares de seguidores anuncia aos seus followers que postou uma foto nova, mas aquele seu amigo com 800 seguidores obviamente só vai fazer isso quando estiver querendo ganhar biscoito, né?

Fazer stories bêbado(a)


Desde que a internet é internet, uma das principais formas de chamar a atenção das pessoas é causando. Não é à toa que muitas pessoas fazem questão de compartilhar vídeos quando estão fora de si depois de uma noite de bebedeira.

Postar foto com legenda enigmática


As indiretas sempre fizeram parte das redes sociais, desde a época do falido MSN, onde era possível escrever pequenos “subnicks”. Hoje em dia, os biscoiteiros amam postar fotos com legendas enigmáticas usando indiretas ou frases que só fazem sentido para ele mesmo com o objetivo de atrair possíveis curiosos.

Postar foto na academia


Com a onda fitness, ir à academia se tornou o hobbie de muitos famosos e anônimos. Compartilhar fotos suando, levantando peso ou fazendo qualquer exercício é uma ótima forma de dizer para as pessoas “olha só como eu me cuido e faço de tudo para manter um corpo sarado”.

Postar foto fazendo caridade


Doações, trabalhos voluntários e caridades no geral são atitudes louváveis, de fato, mas compartilhar fotos e vídeos ao lado de pessoas menos afortunadas que não tenham o verdadeiro intuito de angariar fundos para uma causa pode parecer apenas uma tentativa de receber biscoitos.

Fazer posts do tipo “ninguém me quer”


Muitas páginas de humor compartilham posts engraçados sobre ficar muito tempo sem beijar na boca, sofrimentos por amor e memes perfeitos para que o biscoiteiro anuncie que “ninguém o quer”, pois esses posts são a oportunidade perfeita para chamar a atenção do crush.

Ficar monitorando quantos likes as próprias fotos receberam

Por fim, o biscoiteiro também costuma ser analítico, por isso não deixa de acompanhar cada like que recebe – ou cada biscoito que ganha. Aproveite e confira também como identificar um feministo (aquele típico homem que finge ser feminista para “conquistar” as mulheres).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *