Thauany Lima

Babosa: o uso da babosa para a saúde, cabelos e pele

Babosa

A babosa é uma planta muito popular quando o assunto é cabelo e pele. E não é à toa que é comum vermos diversos produtos cosméticos com babosa na composição, afinal, a babosa possui cerca de dezoito aminoácidos essenciais para a formação de proteínas. Além disso, é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, e ainda é cheia em minerais.

A babosa é considerada a planta da “saúde e beleza”, pois seus benefícios não se restringem em apenas cuidar do cabelo e da pele, mas tem princípios curativos, anti-inflamatórios, antibióticos, desintoxicantes, coagulantes, digestivos e nutritivos.

Sabendo dos benefícios da babosa, separamos dez maneiras incríveis de incluir essa planta na sua vida.

Babosa para a saúde

Existem dezenas de opções de usar a babosa para cuidar da saúde, separamos alguns exemplos que podem facilitar a compreensão.

Babosa para perder peso:

Como a babosa é desintoxicante e anti-inflamatória, seu suco ajuda a desinchar o corpo e há maior absorção de nutrientes e eliminação de toxinas.

Babosa para o coração:

O suco de babosa ajuda a aumenta a circulação, reduz o colesterol e os níveis de lipídios de gordura no sangue. Ele também alivia a tensão e reduz a pressão artéria, tudo que o coração precisa para ficar saudável.

Babosa para o câncer de pele:

Mesmo não sendo comprovado, existem relatos de que a babosa contém propriedades anticancerígenas, pois já mostrou efeitos positivos relacionados à cura do câncer de pele.

Babosa para a prisão de ventre:

A babosa é rica em propriedades laxantes, então ajuda na prisão de ventre e constipação intestinal. O látex na planta é o responsável por colocar o intestino em movimento.

Babosa para a pele

Que a babosa é rica em vitaminas e nutrientes já sabemos, mas o que isso significa na pele?

Babosa antirrugas:

A babosa é rica em enzimas, sais minerais, aminoácidos e vitaminas, o que ajuda a manter a pele hidratada, nutrida e sem rugas. Ela também ajuda na oxigenação das células, o que ajuda a ganhar elasticidade e proporciona a regeneração do tecido.

Babosa cicatrizante:

A babosa ajuda a desinchar, fechar e cicatrizar um ferimento. Além disso, destrói os micro-organismos presentes na ferida, evitando infecções.  Ela ajuda também a aliviar marcas de cicatrizes, deixando a pele mais bonita.

Babosa para queimadura de sol:

A babosa ajuda a alivia e dá frescor às queimaduras excessivas de sol. Mas é indicado que seja feito um tratamento adequado para queimadura anteriormente, pois ela é um hidratante para a pele.

Babosa para o cabelo

A babosa é conhecida por ser muito hidratante e dar força aos fios, por isso é muito usada em vários produtos capilares.

Babosa evita queda de cabelo:

A babosa é ótima para fortalecer a raiz do cabelo e comprimento dos fios, ela deixa o bulbo capilar mais forte, por isso evita e trata a queda. Ela também é incrível para quem danificou os fios com processos químicos ou está passando por mudanças hormonais.

Babosa auxilia no crescimento:

Como a babosa usada na raiz deixa os fios mais fortes, consequentemente, ela ajuda no crescimento desse fio, pois um cabelo saudável e forte cresce com mais facilidade. A aloe vera da planta ajuda a destampar os poros e penetra neles, o que estimula a circulação sanguínea e fortalece o cabelo.

Babosa trata a caspa:

A babosa também consegue controlar a oleosidade do couro cabelo, o que ajuda a evitar caspas, seborreia, coceira, irritação e outros problemas causados por excesso de oleosidade.

Agora que sabemos todos os benefícios da Babosa, é só incluí-la no cotidiano, para tratar do cabelo, pele e, principalmente, da saúde. Afinal, é ótimo cuidar da beleza, mas a saúde é essencial.

Avalie esse conteúdo

1 comentário neste post

  1. Murilo disse:

    Ola Tudo bem ?

    Primeiramente obrigado pelo conteudo De Qualidade

    Que Deus Abencoe pela Dicas :-}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *