Talitha Benjamin

Entenda o que é bad hair day e saiba como driblá-lo

Apesar de ser um termo um pouco desconhecido, o fenômeno bad hair day em si é conhecidíssimo por todos, afinal, quem nunca acordou com as madeixas desalinhadas, sem nenhuma condição de sair na rua? Esses momentos, onde nada parece funcionar para manter os fios sob controle carregam esse nome, que em português significa “dia de cabelo ruim”.

O termo foi popularizado nos salões dos Estados Unidos para descrever os dias nos quais é necessário dar uma atenção especial para os fios. O bad hair day acontece com todas as mulheres e, por incrível que pareça, ele não é de todo um mal. Afinal, se não fosse por ele, todos os penteados, métodos capilares e uso de acessórios para driblá-los não existiriam e todo mundo usaria o mesmo cabelo sempre.

É nessas manhãs onde o cabelo simplesmente se torna um problema que surgem todas as belas alternativas e oportunidades de dar uma mudada no visual. Portanto, trouxemos dicas de como driblar os problemas mais comuns do bad hair day. Confira:

Cabelos com frizz

Cabelos com frizz

Um dos problemas mais comuns ao acordar é o cabelo arrepiado. O atrito dos fios com o travesseiro é um dos maiores causadores do frizz, mas, calma, pois isso é facilmente resolvido. Usar um spray anti-frizz e massagear os fios devagar resolve rapidamente o problema e, caso você não tenha um spray desses por perto, pode apostar em uma trança – ou melhor ainda, em um coque solto com aquele estilo despojado que está super em alta e fica bem em qualquer ocasião.

Cabelos oleosos

Cabelos oleosos

Muito comum em cabelos lisos, a oleosidade pela manhã pode ser um problema, já que obriga você a passar pela árdua tarefa de lavar os fios. A dica é apostar em um bom shampoo à seco e aplicá-lo na raiz dos fios, evitando passar a mão para desestimular a criação de mais oleosidade. É importante lembrar que este produto não pode ser usado em excesso, portanto, caso a oleosidade seja recorrente, é necessário investir em um tratamento para driblar esse estado.

Cabelos muito volumosos ou rebeldes

É terrível quando o cabelo resolve não cooperar, principalmente na correria da manhã. É nessa hora que é super válido investir nos acessórios: os penteados com lenços, por exemplo, são fáceis de reproduzir e deixam os fios cheios de charme. Outros acessórios que estão em alta e podem te salvar nesse momento são as tiaras e as presilhas que é atualmente são queridinhas das fashionistas.

Cachos desmanchados, amassados ou com frizz

Cachos desmanchados, amassados ou com frizz

As cacheadas sabem o quanto é difícil acordar e ver que o day after já era. Mas, para resolver isso, é super fácil: molhe os cachos cuidadosamente, divida o cabelo no meio e faça duas tranças apertadas. Espere 10 minutinhos (que você pode aproveitar para terminar de se arrumar), solte as tranças e aproveite os cachos reabilitados! A umidade ajuda a recuperar a finalização feita no dia anterior quando se mistura com o produto já presente no cabelo.

E aí, curtiu as dicas de como se livrar do bad hair day? Aproveite para conhecer tudo sobre os salvadores dos seus cabelos, a hidratação, nutrição e reconstrução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *