Talitha Benjamin

Dicas de banhos de energia positiva para trazer boas vibrações

Banho para renovar as energias

O ser humano naturalmente carrega uma imensidão de responsabilidades. As tarefas e problemas precisam ser solucionados o tempo inteiro. Seja no trabalho, no lazer, na vida social, familiar, íntima, espiritual, há sempre uma situação que parece ser impossível de ser resolvida, e por causa disso, o estresse tende a atingir níveis extremos, onde tudo parece muito difícil de se carregar.

Nessas situações, já pensou em contar com uma ajudinha para fazer tudo fluir novamente? Estudos milenares das propriedades medicinais das plantas apontam que elas possuem ativos terapêuticos. Os banhos de energias positivas existem há séculos e fazem parte de um saber antigo vindo de culturas antigas. Eles acreditavam que as plantas, quando em contato com a pele, liberam propriedades energizadoras, curativas, que podem favorecer a energia vital para dar um fôlego na busca de objetivos específicos.

É importante notar que todos os banhos energéticos devem ser realizados após um banho real, onde toda a sujeira física e impurezas do corpo devem ser eliminadas com vigor, enquanto você mentaliza tudo o que quer eliminar em sua vida escorrendo pelo ralo. Após esse processo, a propriedades benéficas dos banhos naturais podem fazer efeito.

Então, que tal aprender algumas dicas de banhos para afastar energias negativas, aliviar o estresse e ajudar a dizer adeus a tudo o que te mantém distraída dos seus objetivos? Confira:

banho de erva doce

Banho para proteção

Não precisa esperar um obstáculo ou dificuldade para se proteger. Tome um banho energizante sempre que for começar um novo ciclo, seja na carreira ou nos seus projetos pessoais (pode ser a conquista de algo desejado, um novo relacionamento, um novo empreendimento, entre outros), pois as influências externas têm muito poder no que fazemos. Para afastar a possibilidade de qualquer atraso em tempos de mudança, um banho espiritual pode fazer muito bem!

Você vai precisar de: 1 ramo de arruda, 1 maço de guiné e 1 folha da planta espada de são jorge picada em sete pedaços.

Receita: Pique todas as folhas com as mãos em uma vasilha, despejando sobre elas 1 litro de água quente. Abafe o líquido com um pano até esfriar e despeje a mistura sobre o corpo, deixando que ela atinja o corpo inteiro.

Banho para equilíbrio de energias

Perfeito para os momentos de exaustão física e emocional, o banho de lavanda é indicado para equilibrar e renovar as energias. Esse extrato, que também é conhecido como alfazema, possui propriedades relaxantes e revigorantes, além de ter um cheirinho maravilhoso!

Você vai precisar de: 1 litro de água, óleo essencial de lavanda, e um punhado de sal grosso.

Receita: Mentalizando a limpeza espiritual e proteção, misture o sal grosso com algumas gotas do óleo de lavanda e despeje o líquido do pescoço para baixo. Após esse banho, é recomendado que você não saia mais de casa, para não entrar em contato com nenhuma outra influência. Por isso, faça-o antes de dormir.

banho para afastar energia negativa e inveja

Banho para promover a tranquilidade e bem-estar

O anis-estrelado é conhecido pelo seu aroma inconfundível e sabor exótico. As propriedades energéticas desse ingrediente também chamam atenção: um banho com anis-estrelado pode promover a melhora no humor, despertar a intuição, reenergizar o corpo e atrair boa sorte. Combinado com o alecrim e a salsinha, vai trazer mais clareza aos pensamentos e mais tranquilidade na caminhada.

Você vai precisar de: 1 punhado de anis-estrelado, pequenos ramos de alecrim, 1 punhado de ramos de salsinha e 4 litros de água.

Receita: Ferva a água com o anis-estrelado durante um minuto e depois adicione os outros ingredientes. Deixe ferver por mais três minutos e, após esse tempo, deixe a mistura esfriar até uma temperatura agradável para a pele e despeje do pescoço para baixo.

Banho para promover aumentar a autoestima

Este banho irá garantir um momento relaxante, sensual e íntimo consigo mesmo, perfeito para descarregar toda a negatividade absorvida ao longo do dia e ficar em paz consigo mesma. Aproveite também para cuidar da pele do rosto, do corpo e do cabelo durante este banho, assim, a experiência de cuidar de si mesma vai ser completa!

Você vai precisar de: um punhado de açúcar, pétalas de 5 rosas vermelhas, seu perfume favorito, 3 galhos de hortelã e 1 litro de água.

Receita: Faça este banho de preferência em uma noite de Lua Cheia, uma fase em que os místicos acreditam que influencia nos sentidos, aguçando-os. Na noite escolhida, ferva todos os ingredientes e espere esfriar antes de despejar no corpo, da cintura para baixo.

Se as coisas não estão indo muito bem no plano terrestre, não há nada de errado em apelar para ajuda espiritual! Escolha o banho de energia positiva que mais se adequa às suas necessidades, mentalize seus desejos e reserve esse tempo à você. Aproveite e confira tudo sobre o tratamento natural de aromaterapia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *