Bantu Knots: conheça o penteado que é ancestralidade e praticidade

Por: Salon Line
Bantu knots
Aprenda como fazer coquinho no cabelo

Quem tem cabelo crespo ou cacheado, e possui uma família com as mesmas características, já deve ter usado o penteado bantu knots para dormir ou organizar o cabelo, não é mesmo?

Esse tipo de visual é uma herança dos ancestrais africanos das tribos zulus e são usados desde sempre pelos negros. Por conta dessa sucessão, muitas famílias atuais ainda reproduzem o penteado na cabeça dos filhos e netos.

O penteado era usado pelos antigos como uma forma de proteger os cabelos das condições do tempo, além disso, ele ajudava a modelar e texturizar os fios.

O coquinho no cabelo crespo foi muito explorado na década de 90 pelas celebridades, virando febre na moda urbana feminina desde então. Atualmente, o penteado faz parte do visual do público em geral, principalmente naquelas meninas que desejam dar um up nos cachos.

O que é o penteado Bantu Knots?

O penteado bantu knots trata-se de “coquinhos” feitos por todo o cabelo, dando um ar despojado e moderno ao visual.

Os coques podem ser usados como penteados, independente do comprimento e curvatura do cabelo. Porém, é mais indicado o uso em cabelos crespos e cacheados, já que são curvaturas mais secas e que não desmancham o penteado com facilidade.

  • Bantu knots como fazer
  • Como fazer bantu knot
  • Como fazer coquinho no cabelo
  • Coquinho cabelo crespo

O que é texturização de Bantu Knots?

Toda mulher já deve ter texturizado o cabelo em algum momento da vida, seja para ondular ou cachear o cabelo.

A técnica de texturização é feita para modelar e dar outro formato ao cabelo. Ela pode ser feita com acessórios, como bigudinhos, bobs e modeladores elétricos. Mas você também pode apostar no dedoliss, twists, tranças e coquinhos para conseguir o resultado que deseja.

Ao fazer o bantu knots, os fios, automaticamente, se texturizam, dando um formato de ondas ao cabelo. Por conta disso, muitas pessoas escolhem a texturização com coquinhos no cabelo crespo para ondular ou cachear o cabelo em algumas ocasiões.

Texturização com coquinhos cabelo crespo
O coquinho no cabelo crespo tem estilo e história

Bantu knots: como fazer 

Para aprender como fazer coquinho no cabelo e ganhar um penteado ou texturização, veja o passo a passo:

  1. O primeiro passo é dividir o cabelo em várias partes usando um pente fino. O tamanho das mechas vai determinar a espessura dos cachos, caso seja texturização que você procura.
  2. Divida cada mecha em duas partes e comece a trançar uma na outra.
  3. Depois que as tranças estiverem prontas, enrole-as até formarem coques rentes ao couro cabeludo.
  4. Prenda os coques com elásticos para deixá-los mais firmes.
  5. Faça o procedimento em todas as mechas do cabelo.
  6. Se a intenção é usar o penteado, ele está pronto para arrasar! Caso o desejo seja texturizar as madeixas, deixe os coques no cabelo por pelo menos oito horas e desmanche em seguida.
  7. Use um spray fixador para dar mais durabilidade aos cachos.

Achou a dica válida para seu tipo de cabelo? Então arrase no visual bantu knots ou em fios texturizados. Veja também como texturizar o cabelo de outras maneiras. Combinado?

Leia também

Racismo reverso
Autoconhecimento

Racismo reverso existe?

Você provavelmente já se deparou com a expressão racismo reverso em notícias, feed de redes sociais e rodas de conversas. Baseado na justificativa de que

Leia mais »