Por que apostar em bases com filtro solar no dia a dia

Protetor solar com base

Já estamos cansadas de dizer o quanto o filtro solar é indispensável para a saúde da pele – faça chuva ou faça sol. No entanto, ainda é preciso reforçar que, ainda que os raios solares não estejam tão fortes, eles podem trazer riscos para a saúde, como o envelhecimento precoce, manchas e ainda ocasiona no aumento do risco de câncer de pele. Por isso, caprichar na proteção nunca é demais.

A proteção solar na maioria das vezes é negligenciada na hora de produções de make mais elaboradas. Isso porque é comum achar que deixar de usar só um dia não vai fazer mal, ou que os produtos utilizados na pele bloqueiam a entrada do sol. No entanto, os raios solares são intensos e qualquer tipo de exposição já é prejudicial, portanto, você pode começar a pensar em investir em uma base que contenha proteção contra o sol ou em um filtro solar com cor.

Protetor solar com base ou base com filtro solar?

Você pode até confundir, mas eles não são a mesma coisa: as bases com filtro solar possuem fator de proteção e quebram o galho. Já o protetor solar com cor prioriza a saúde da pele e são fórmulas específicas para a proteção solar, tratando-a e priorizando o bloqueio dos raios, com um pigmento que serve apenas para uniformizar o tom da derme.

Se estiver na praia ou na piscina, escolha o protetor solar com base – a maioria deles possui proteção química e física, ou seja, protege a pele por mais tempo. Reaplique de duas em duas horas ou sempre que sair da água. Além disso, ele também oferece proteção contra a luz visível, isso é, a luminosidade vinda de celulares, televisores e computadores. Essas luzes, por mais que sejam menos prejudiciais que a radiação solar, possuem um efeito cumulativo que pode ocasionar em manchas na pele.

Para o dia a dia, priorize o uso da base com filtro solar. O fator de proteção presente nas bases de maquiagem são os suficientes para proteger a pele ao longo do dia e impedir os efeitos negativos da exposição ao sol. A vantagem é que ela não precisa ser reaplicada o tempo inteiro, desde que você invista em um produto que tenha um bom tempo de duração e cobertura.

A proteção solar incluída na fórmula da base garante que a sua pele está protegida das rugas, manchas, envelhecimento precoce das células do rosto e o câncer de pele. Há ainda, dependendo da composição, fatores hidratantes e antioxidantes.

Como escolher a sua base com filtro solar?

Base com filtro solar

Existem no mercado uma grande variedade de fórmulas de base para todos os tipos e necessidades de pele, aliando ainda a proteção solar. Se a sua pele é sensível, invista em produtos com o toque seco, como as bases em pó, que costumam conter o filtro solar do tipo físico, que não deixa a pele pesada.

Para peles secas, as bases de fórmulas líquidas, cremosas ou em mousse são as ideais, pois contém maior nível de hidratação, além de terem uma melhor cobertura de manchas e imperfeições. Se a sua pele é mista, a fórmula em mousse garantirá um toque mais seco nas áreas oleosas do rosto. Por causa do alto nível de cobertura que não necessita de reaplicação, o recomendado é que você reforce a proteção solar com um pó compacto com filtro solar ou aplique uma camada de protetor solar incolor por baixo da base.

Em peles oleosas, fuja dos formatos com óleos na composição! Invista sempre em fórmulas oil-free, compactas em pó e em acabamentos secos ou mate. Agora que você já sabe escolher a sua base com filtro solar, conheça aqui os tipos de proteção contra radiação solar existentes no mercado e escolha a mais apropriada para as suas necessidades.

Leia também

Cotas Raciais
Autoconhecimento

Cotas não são esmola, entenda

A lei de cotas existe há cerca de 8 anos no Brasil, mas ainda há muito debate acerca da sua importância e legitimidade. Grande parte

Leia mais »