Batas femininas: veja como apostar nessa tendência

Por: Laura Queiroz
looks com batas
Confira looks com batas e se inspire para montar seu visual!

Querendo uma peça versátil para montar look incríveis em qualquer ocasião? Então as batas femininas podem ser o que você precisa!

As batas são peças leves, despojadas e muito comuns em diferentes culturas e etnias. Hoje, em diversas releituras, a batinha feminina é sucesso e item essencial para quem busca ter um visual estiloso, mas confortável.

Muito ligada ao boho chic (estilo que tem referências vintages, étnicas e do folk), as batas femininas podem ter várias cores, bordados, modelagem ombro a ombro… uma infinidade de opções para criar diferentes composições, de acordo com o que você quiser.

Quer apostar nessa tendência? Então venha descobrir o mundo das batas femininas.

Bata branca

Se o que você busca é um modelo curinga que pode transitar entre vários estilos e ocasiões, a bata branca é essa peça. No dia a dia, a batinha branca compõe looks casuais cheio de estilo e ainda pode ser usada no trabalho com calça jeans, quando feita de tecidos mais estruturados e sem transparência.

Batas branca feminina

Bata indiana

Com certeza quando você houve falar de bata o primeiro modelo que vem a mente é a bata indiana. Elas são feitas geralmente de algodão e possuem estampas bem marcantes e, algumas vezes, bordados. Por serem mais alongadas, as batas femininas indianas são muito usadas com leggings ou com calças skinnys.

Batas femininas indianas

Bata de renda

Para criar looks românticos, mas com um toque de sensualidade, aposte em batas de renda! Feitas de tecidos mais finos e delicados, essa batinha tem características marcantes e transforma qualquer visual. Mas se você quer algo mais discreto, aposte em batas que tenham alguns detalhes de renda, como aplicação nas mangas ou a barra rendada.

Batas de renda

Bata bordada

Quer uma batinha mais hippie chique e com uma pitada de personalidade? As batas femininas bordadas são essa opção! Delicadas e ao mesmo tempo autênticas, esse modelo, usado com jeans, pode ser o grande destaque de um look criativo e irreverente.

Batas femininas bordadas

Bata longa

Essa pode ser a sua bata em dias mais quentes quando você quer usar uma saia ou short mais curto. A bata longa feminina pode ser de tecido leve e fresco e criar uma produção equilibrada, balanceando com peças menores e mais enxutas na parte de baixo.

Bata longa

Como usar batasBata coloridaBata com saiaLooks com batas femininasBata com calça jeansLooks com bataBata com shortEducação emocional

Leia também