Talitha Benjamin

5 passos para começar a usar batom colorido (mesmo!)

De uns tempos para cá, as marcas de maquiagem decidiram variar nos tons de batom – deixando um pouco de lado os tradicionais vermelhos, rosas e terrosos – e começaram a apostar em cores vibrantes Sim, estamos falando de tons azuis, verdes, laranjas e amarelos, cores que você nunca imaginaria usar nos lábios, mas que podem ser aquela inovação que você precisava para sair da mesmice na hora de fazer a make.

O trend pode estar confirmadíssimo, mas sabemos que sair por aí com cores chamativas nos lábios não é tão simples. Por isso, trouxemos 4 dicas para você perder o medo de uma vez por todas e incorporar totalmente os batons coloridos na sua rotina. Confira:

Saia da mesmice dos tons neutros

Batom colorido

Você está cansada da combinação de olhos marcados com preto ou marrom e batom nude? Aposte em batons coloridos para sair do lugar comum e arrase com outras cores! Os batons com cores mais vibrantes têm o poder de potencializar o estilo das maquiagens mais simples, então, se você cansou da sua paleta de cores, mas não está tão a fim de se aventurar nas sombras coloridas ainda, comece pelo batom!

Aposte em makes monocromáticas

Cores de batom

Se você tem medo de se arriscar a usar as cores vibrantes nos lábios por medo de não combinar com o resto da make, fica tranquila! As maquiagens monocromáticas (olhos, pele e lábios da mesma cor) se mostraram bem fortes na SPFW do ano passado, com os stylists apostando em diferentes tons de rosa, laranja e vermelho para o rosto inteiro. É fácil de combinar e você não precisa ficar quebrando a cabeça tentando combinar cores.

Eleve a beleza e delicadeza da maquiagem glow

Batom

Apesar da gente amar a maquiagem glow, ela pode parecer um pouco sem vida já que ela não favorece tanto as cores. Para incrementar esse trend, aposte nos batons coloridos com acabamento molhado, ou no gloss com cores fortes como finalização para ficar com aquele rosto mega iluminado.

Preste atenção na qualidade do produto

batom colorido

Os batons com cores mais acentuadas precisam que você os escolha com um pouquinho mais de cuidado do que escolhe outros produtos. Isso porque o efeito craquelado, borrado e apagado (indicativos de produtos de má qualidade) deixam um aspecto muito pior nas cores muito fortes. A dica é apostar sempre em produtos de sua confiança e, caso você não conheça a marca pela qual se interessou, procure reviews e resenhas do batom na internet. Isso vai te ajudar a encontrar um batom que não vai te deixar na mão.

Na hora de aplicar, não tenha pressa e concentre-se. Comece contornando o lábio superior e arraste os lábios suavemente com os debaixo, e depois encha o restante da boca com a cor. Esse método é o mais fácil de aplicação para todos os tipos de boca e, com bastante treino, você o faz em poucos minutos.

Agora que você já está pronta para apostar no batom colorido sua make nunca mais será a mesma! Para a te ajudar manter-se linda o dia todo, confira aqui como utilizar o fixador de maquiagem ao seu favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *