Tayla Pinotti

Saiba como usar o lip tint, batom queridinho das blogueiras

Batom lip tint

Um batom com efeito natural, textura leve, efeito de longa duração e com multi funções é tudo que você sempre sonhou? Pois saiba que ele já é realidade e atende pelo nome de lip tint.

Atual queridinho das influencers, esse produtinho faz sucesso porque, além de poder ser usado na boca (é claro), ele também pode ser usado com diferentes finalidades na make.

O batom lip tint está disponível em, basicamente, duas versões diferentes. A primeira é em um tubinho e pincel em formato de “caneta”, como gloss líquido tradicional. Já a segunda se parece bastante a uma embalagem de esmalte, inclusive o pincel também é semelhante ao do produto para unhas.

Como nome sugere, esse batom funciona como uma “tinta de boca”, pois não forma uma camada como um gloss ou batom comum. Ele pigmenta a boca de uma forma natural como se estivesse tingindo os lábios.

Com textura líquida ou em gel, ele proporciona uma absorção praticamente instantânea, deixando os lábios bem sequinhos.

Quer saber como e onde usar o produtinho do momento? Então confira abaixo algumas dicas para arrasar!

Como usar o batom lip tint na boca

Como usar o batom lip tint na boca

Ao contrário do que você deve estar imaginando, simplesmente aplicar o batom nos lábios não é a única forma de usar o lip tint.

Você pode, claro, aplicar o produto apenas uma vez e deixar o efeito natural, mas também pode aplicar algumas vezes para conquistar um efeito mais marcado e forte.

Outro modo que tem feito sucesso entre as mulheres é a aplicação apenas no centro dos lábios, criando aquele efeito “boneca”, que é queridinho das coreanas.

Como usar o lip tint nas bochechas

Como usar o lip tint nas bochechas

A coloração rosadinha dos lip tints é ideal para criar um efeito saudável nas bochechas. O produto pode tanto substituir o blush quanto servir como um “pré blush”, criando uma camada rosada, garantindo que o efeito de maçã do rosto coradinha dure mais tempo na pele.

Para usar o lip tint com essa função, a dica é aplicar o produto diretamente no rosto e espalhar rapidamente antes que ele seque. Prefira dar batidinhas com os dedos para criar um efeito mais natural ou use um pincel de blush para espalhar bem o lip tint pelas maçãs do rosto.

Como usar o lip tint nos olhos

Como usar o lip tint nos olhos

Por mais estranho que isso possa parecer, dá para usar o lip tint como sombra, sim! Se você gosta de sombra rosadinha ou vermelha, pode apostar sem medo.

Basta aplicar o lip tint diretamente nas pálpebras e, depois, usar um pincel para esfumar. Espalhe bem, sempre rapidamente para o produto não secar e fixar sem antes ser esfumado.

Gostou de conhecer todas as funções do lip tint? Então não deixe de investir nesse produtinho que já é tendência. Aproveite para conferir outras formas para usar o seu batom como sombra

Saiba como usar o lip tint, batom queridinho das blogueiras
4.8 (96.67%) 6 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *