Tayla Pinotti

Batom roxo: dicas para uma make perfeita com batom roxo

O batom roxo tem conquistado cada vez mais mulheres que querem fugir das cores clássicas como rosa, vermelho e marrom.

E o melhor de tudo é que não existe apenas uma, mas sim várias cores de batom roxo! Além da variedade de tons, também existem diversas texturas para agradar todos os gostos!

Por isso, por mais difícil que pareça, usar o batom roxo é muito simples e é possível combinar essa cor com diversos looks e diversas makes.

Os tons mais claros, geralmente, são mais associados às estações quentes, passeios diurnos e divertidos, enquanto os tons mais escuros são mais dramáticos e sofisticados.

Se você não sabe como fazer uma maquiagem com batom roxo, veja as dicas que separamos para você se inspirar:

Dicas para uma maquiagem com batom roxo escuro

Batom roxo

Se a ocasião for uma festa, você pode optar por um batom roxo escuro de um tom mais elegante e, para não “pesar” a maquiagem, usar tons neutros de sombra, como o marrom, por exemplo.

Essa make combina muito bem com um vestido preto básico e um penteado lateral, pois essas combinações deixarão o look mais “chique”.

Batom roxo

Mas se você não abre mão de uma maquiagem com sombra preta por nada, a dica é esfumar bastante a parte preta no canto externo da pálpebra móvel e, na pálpebra móvel, usar um tom mais claro, como o próprio roxo. Na boca, use um batom roxo cintilante ou com efeito 3D.

Para não deixar o visual muito escuro, escolha uma roupa na cor rosa ou rosê.

Batom roxo

Outra dica de maquiagem com batom roxo que é ideal para usar com roupa preta é combinar o batom roxo escuro matte com uma sombra simples, de tom marrom rosado, e finalizar com um delineador.

Batom roxo

Alguns batons roxos são tão escuros que a cor até se aproxima um pouco do preto. Nesse caso, o ideal é não deixar a maquiagem pesar. Por isso, se for usar um batom escuro quase preto, opte por uma sombra clarinha de tom nude e abuse do rímel.

Você também pode combinar a maquiagem com a cor da sua unha.

Dicas para uma maquiagem com batom roxo claro

Batom roxo

Os batons roxos claros costumam deixar o visual mais alegre e, por isso, não são tão usados com sombras escuras. Para fazer uma maquiagem linda com um batom roxo claro, a dica é fazer uma pele iluminada bem bonita e aplicar apenas uma sombra clara ou nude nos olhos e finalizar com um rímel transparente.

Batom roxo

Os tons de roxo mais “acinzentados” também são queridinhos das mulheres pois são mais discretos. Invista em um batom roxo matte, pois eles costumam combinar com vários looks.

Para uma maquiagem simples, mas incrível, esfume a parte de baixo dos olhos com um lápis preto e aplique uma sombra discreta, de modo que só o côncavo marrom fique destacado.

Uma das variações de roxo preferida das mulheres é a cor lilás. Esse tom costuma ser mais discreto e menos “vivo” do que o próprio roxo e, por isso, é possível combinar um batom lilás com uma sombra mais colorida e divertida. É claro que vai depender da ocasião e o ideal é fazer essa make com a ajuda de um profissional para que ela não fique borrada. Se optar por fazer em casa, tenha o cuidado de esfumar bem as cores e não pesar o olhar.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *