Raquel Fialho

Batom vermelho: 6 combinações incríveis!

Batom vermelho

Que os batons são ótimas opções para incrementar ainda mais a maquiagem, disso certamente você já sabe, né?! Mas, você já parou para pensar como o batom vermelho fica melhor? Siiim! Provavelmente você já deve ter percebido que após usar um batom com uma maquiagem mais incrementada ou com um tipo de roupa ele ficou super pesado e não valorizou em nada o visual. Por isso, trouxemos dicas com combinações incríveis para você arrasar no estilo.

Existem algumas combinações que valorizam ainda mais a maquiagem do que outras, especialmente com um look a noite. Afinal, com a combinação certa você atrai olhares e garante um visual incrível para usar em qualquer lugar.

O segredo para acertar na escolha é pensar antes de montar looks com cores que se sobressaiam. A mistura das cores primárias faz com que uma se sobressaia e o estilo não fique pesado, mas sim brilhante.

Batom vermelho com delineado de gatinho

 

 

O delineado estilo gatinho é o combo perfeito para compor a make! Ele faz o estilo perfeito para ir à balada, festa ou curtir a noite. Além disso, ele é uma opção incrível para arrasar com um modelo de roupa versátil, pois combina com diferentes ocasiões e ainda consegue mantê-lo contemporâneo saindo da mesmice.

Batom vermelho e sombra dourada

Se você ainda tem dúvida sobre que sombra usar para combinar com o batom vermelho, pode apostar, sem medo, na sombra dourada. Ela é uma tonalidade próxima do amarelo, por isso, para sua alegria, ela proporciona um estilo mais clássico ao look e fica ótima para usar em festas, como natal e ano novo.

 

Batom vermelho alone

 

Para o dia a dia, o melhor a fazer é investir em uma maquiagem mais minimalista e basiquinha. Portanto, cuidado na incrementação do batom com sombra muito forte, afinal, ficará difícil saber para onde olhar e qual dos pontos chama mais atenção. Então, cuidado com os elementos, prefira usar apenas o batom ou apenas a sombra para não pesar demais!

 

Batom vermelho e rosa

 

Para alguns pode parecer estranho, mas o pink e o vermelho são cores que se complementam, por isso, ganharam visibilidade, sendo usado o batom vermelho na parte superior e o rosa na parte inferior do lábio. Elas ficam super bem juntas, mas, o estilo é ideal para quem gosta de radicalizar e investir em novas tendências.

 

Batom vermelho com pó ou blush

 

Uma coisa que muita gente não sabe é que o batom combina com pó compacto e blush, mas não é apenas na zona T, também na boca. Na verdade, esse é um truquezinho para fazer o batom durar por muito mais tempo. Primeiro, aplique o batom normalmente e, em seguida, dê umas batidinhas de pó ou blush, isso ajudará o batom durar por mais tempo, e o melhor: com tudo no lugar, hein! Só cuidado com a quantidade, tá?! É bem pouquinho.

 

Batom vermelho com glitter

 

O batom vermelho já é uma tendência que dificilmente sairá do gosto e, claro, da boca das mulheres. Mas o glitter também chegou com tudo nessa temporada, imagina então os dois juntos? Muito poder, né? Fala a verdade!

Looks com batom

Batom vermelho

Para um look mais clássico e formal, você também pode fazer a combinação do batom vermelho com roupas mais escuras, como é o caso das roupas em preto, cinza, marrom e azul marinho.

Já se você deseja um look para o dia a dia, mas sem seriedade e mais despojado, o batom vermelho combina super com a tonalidade amarela. Isso porque destaca mais o rosto, ilumina, e você consegue um visual supercharmoso, elegante e muito alegre.

Cuidado para não errar

Apesar de turbinar, dar um up e ajudar a valorizar mais o look, o batom vermelho também pode ser um dos maiores vilões, isso porque quando não usado corretamente -e com cuidado- ele pode deixar o visual mais pesado e nada bonito.

  • Quem tem a pele clara, o batom intenso é o mais aconselhado. Para as morenas e bronzeadas, os tons alaranjados são os mais indicados e para as negras, o vermelho mais puxado para o vinho fica perfeito;

 

  • Um dos maiores erros é começar a aplicação pelos cantos do lábio, essa ação faz o erro acontecer com mais frequência. O correto é começar aplicando pelo centro e pelas bordas para evitar borrões;

 

  • Para deixar o lábio ainda mais bonito, o melhor a fazer é investir no contorno para deixar a marcação certinha e sem borrões. Afinal, nada pior que um batom todo manchado, né?! Mas, se errou ao passar, não se apavore! É só pegar um cotonete seco e limpar a região. Depois, aplicar mais um pouquinho de base ou corretivo para remover a mancha por inteiro.

 

E se você é do tipo de pessoa que adora uma make caseira, veja como fazer batom matte vermelho e arrase!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *