Leila Mendes

BB cream e base: qual a diferença?

De alguns anos para cá, o BB Cream se tornou um dos queridinhos das mulheres antenadas e virou aquele item que não sai mais da nécessaire. Ele é ideal para quem busca uma pele linda e hidratada todos os dias. Seu resultado é muito parecido com o resultado da base e, por conta disso, muitas pessoas confundem suas funções e eliminam o produto dos seus cuidados diários de beleza. Deste modo, colocamos abaixo as diferenças entre o BB Cream e a base para que você saiba melhor sobre esses dois cosméticos!

BB cream

O que é BB Cream?

O BB Cream é o produto ideal para ser usado no dia a dia, pois prepara a pele com rapidez e eficácia. Além disso, possui uma textura mais leve e suave capaz de dar um toque natural a maquiagem, perfeito para complementar aquele seu look diário. Ele deve ser aplicado no rosto já limpo para proteger, hidratar, suavizar e uniformizar a pele, e pode ainda, eliminar etapas importantes como o uso de primer, hidratante e protetor solar. O produto deve ter também ativos emolientes que sejam capazes de penetrar no rosto e promover um tratamento satisfatório a longo prazo. Agora, se você está em busca de uma cobertura mais elaborada e intensa, terá que recorrer a outro cosmético já que o BB Cream é um produto mais leve.

BB cream

O que é base?

A base é aquele cosmético super indicado para um evento que pede uma produção mais elaborada já que apresenta mais pigmentos em sua cor. Ela é perfeita para mulheres que tem várias imperfeições no rosto como manchas e espinhas, uma vez que consegue fazer a cobertura completa a ponto de camuflar ou esconder qualquer sinalzinho que possa nos incomodar. Sua textura pode ser líquida, cremosa ou em mousse, independente de qual for, makes sofisticadas e glamourosas dependem dela.

BB cream

BB Cream + pó: funciona?

Quando nos referimos à base, sabemos que ela é uma máscara que ajuda a disfarçar os defeitos do rosto, mas que precisa de outros complementos de maquiagem como o pó, por exemplo, já que por si só ela não se sustenta e não deixa um aspecto legal. Quando entramos no assunto BB Cream, sabemos que ele sozinho é capaz de atender as necessidades do nosso dia a dia. Nada impede aqui de você usar um batom ou rímel para completar a make. Mas e pó, será que dá certo? A resposta é sim. É possível utilizar um pó por cima do BB Cream para fazer com que a cobertura do rosto seja mais completa. Só fique atenta as diferenças de texturas que os dois produtos tem.

BB cream

E você, é mais fã do BB Cream, da base ou adora usar os dois?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *