Leila Mendes

Beber água: Benefícios do consumo e dicas para beber a quantidade certa de água no dia a dia

É comum escutarmos que beber água faz bem para a saúde, não é mesmo?! Mas você quais são os benefícios que ela proporciona? Fique de olho aqui e confira tudinho sobre esse “santo remédio”. Lembrando que para saber a quantidade ideal que você deve consumir por dia, basta multiplicar o seu peso corporal por 0,03. Deste modo, uma pessoa com 70 quilos, por exemplo, deve tomar em média 2,1 litros de água por dia. É claro que esse cálculo é feito de uma maneira geral, mas a necessidade de fato do consumo do líquido varia de pessoa para pessoa.

Beber água: ajuda a proteger o coração

De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos, pessoas que consomem mais de cinco copos de água por dia, têm menos chances de sofrer doenças do coração ou até mesmo um ataque cardíaco do que aqueles que bebem menos do que isso. Tudo porque o sangue fica mais diluído e flui com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, o que diminui as chances de derrames e infartos.

Beber água: auxilia no controle da pressão sanguínea

Outro estudo realizado nos Estados Unidos mostra que a água pura tem um papel importantíssimo para regular a pressão sanguínea, uma vez que a sua presença determina a densidade do sangue.

Beber água: ajuda a prevenir pedra nos rins

Como já dissemos, quanto mais água bebemos, mais o nosso sangue ficará diluído e circulará, facilitando o trabalho dos rins na hora de excretar nutrientes que não são necessários em nosso organismo. Ou seja, o consumo de água faz com que nossos rins trabalhem mais sem sobrecarregá-los, o que mantém a função de “limpar” o sangue eficiente.

Beber água: aumenta a resistência física

Isso é mega importante quando estamos praticando qualquer exercício físico ou quando temos alguma profissão que exige um esforço maior do corpo. Afinal, a perda de água dada pelo suor deixa o nosso desempenho pior. Por exemplo, uma pessoa que trabalha pesado na rua o dia todo como um carteiro ou pedreiro, devem tomar cuidado com a hidratação para conseguirem fazer um bom trabalho.

Beber água: deixa a pele mais bonita

É fácil perceber se estamos desidratados, ou seja, sem água no corpo, por conta da pele e das mucosas. A pele fica flácida e sem viço, por exemplo. Nessa hora, nada como ingerir água para favorecer a excreção de toxinas que são aquelas substâncias que prejudicam a pele.

Além dos benefícios já citados de beber água, existem alguns outros como: prevenção de cãibras, um melhor funcionamento do intestino, transporte de nutrientes, proteção dos olhos, absorção de vitaminas, limpeza do organismo e por aí vai.

Falando em tomar água, você já tomou um suco detox? Se ainda não, vem aqui com a gente conhecer mais sobre eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *