Thauany Lima

Tangerina: Conheça os benefícios dessa fruta

Tangerina

Mexerica, poncã, bergamota e clementina, esses são só alguns dos nomes da tangerina em várias regiões do Brasil.
Ela pode ser considerada a prima da laranja, tendo como maior vantagem à forma de ser consumida.
A laranja é usada principalmente como suco, tendo seu bagaço descartado, o que é um grande desperdício de vitaminas. Já a tangerina, por ser mais fácil de ser consumida, consegue ter quase todo o seu fruto utilizado, perdendo apenas a casca.
Rica em vitamina A, vitamina C, vitamina B1, B5 e B12, bioflavonóides, potássio, cálcio, fósforo e magnésio, a tangerina contempla inúmeros benefícios para o corpo, mas é preciso usá-la da maneira adequada para usufruir essas qualidades, ok?! Confira!

Combate à diabete

Uma pesquisa recente realizada pela “The University of Western Ontario” afirma que o bioflavonóides presente na tangerina é uma excelente substância para o combate da diabete tipo 2. Ele trabalha como uma regulagem no nível de insulina no sangue, podendo retardar ou combater a doença.

Aumenta a imunidade

Uma característica fundamental dos frutos com vitamina C é ajudar a manter o sistema imunológico forte, por isso, podemos encontrar as vitaminas dessas frutas nos principais medicamentos para fortalecer o organismo e prevenir a gripe.
A dica para quem deseja incluir a tangerina na alimentação nos dias mais frios, é fazer um chá com a casca da fruta e misturar com hortelã ou menta. De acordo com especialistas, ajuda a combater o vírus da gripe.

Benefícios para a visão

A vitamina A e C presentes na tangerina fresca são excelentes aliadas para prevenir a degeneração macular relacionada à idade, ou seja, contribui na prevenção da perda de visão ao longo da vida.

Calmante natural

Todos sabem que a fruta conhecida como relaxante é o maracujá, mas acredite, a tangerina também consegue desempenhar essa tarefa muito bem.
O cheiro da tangerina e o chá de suas folhas podem ajudar a acalmar o estresse de dias ou meses de trabalho.
Além disso, seu chá combate doenças como a aterosclerose e cálculos renais.
Esses benefícios são pouco divulgados, mas na aromaterapia a tangerina é muito explorada, principalmente seu óleo que relaxa e descansa as pessoas.

Cabelos mais fortes

A vitamina B12 presente na tangerina é a responsável pelo fortalecimento das madeixas, prevenindo as quedas. Sem contar que, desacelera o embranquecimento dos fios.
Já a vitamina A ajuda a manter a hidratação em dia, balanceando o sebo do couro cabeludo. Isso reflete em cabelos mais bonitos, fortes, saudáveis e cheios de brilho.

Pele mais jovem e saudável

Já sabemos que a tangerina é rica em vitamina C, ela contém por volta de um terço da dosagem diária que o organismo necessita. Além disso, ainda é rica em antioxidantes.
A vitamina C ajuda na cicatrização e colágeno da pele, sendo usada em tratamentos de machucados, principalmente em formatos de creme e óleo.
Além desses benefícios, ajuda no combate a rugas e retarda o processo de envelhecimento, devido aos seus antioxidantes. Mas para conseguir esses efeitos não é indicado só se alimentar com a fruta, recorra aos cremes e máscaras com tangerina na composição.

Esses são os seis principais benefícios que a tangerina proporciona ao corpo. Agora que você já sabe como usar e aproveitar essa fruta, que tal incluí-la na alimentação diária e adquirir produtos com seus ingredientes na composição, hein?!

Tangerina: Conheça os benefícios dessa fruta
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *