Tayla Pinotti

Gelo no rosto? Conheça os benefícios desse truque de beleza!

Gelo no rosto

Muito usado para aliviar dores, hematomas e inchaços, o gelo no rosto foi descoberto pelas beauty experts e agora já faz parte dos truques utilizados durante a rotina de skincare. Isso porque, graças à sua baixa temperatura, o ingrediente contrai as células superficiais da cútis, auxiliando no fechamento dos poros e deixando a pele bem mais lisinha.

Para apostar no truque – que se diferencia justamente por ser prático, não ter custo nenhum e por poder ser feito em casa -, basta envolver algumas pedrinhas de gelo retiradas do seu congelador e envolvê-las numa gaze ou em um pano limpo. Atenção: aplicar o gelo direto na rosto pode queimar a pele!

Leia também: Porque começar a cuidar da pele após os 20 anos

Há ainda quem prefira colocar o rosto numa bacia de gelo, mas, neste caso, é preciso redobrar a atenção: quanto mais fria a temperatura da água, maior o risco de acontecer um choque térmico. Dermatologistas alertam que não é preciso uma temperatura baixíssima para sentir os efeitos e que o ideal é usar água gelada e apenas algumas pedras de gelo.

Uma dica para evitar o choque térmico é lavar o rosto com água gelada antes de aplicar o ingrediente diretamente no rosto, pois isso vai diminuir a temperatura do rosto. Além disso, caso a mulher opte pelo tratamento com gelo na bacia, o correto é não deixar o rosto parado ali por muito tempo.

Agora que você já sabe qual a melhor forma de apostar nesse tratamento, conheça os benefícios do gelo na pele que vão te fazer querer incorporar o produtinho urgentemente na sua rotina de beleza!

Gelo no rosto ameniza as olheiras

Comum entre mulheres e homens, as olheiras causam bastante incômodo estético. A maioria dessas manchas arroxeadas acontece por excesso de vasos sanguíneos na região – o sangue presente nestes vasos causam uma espécie de sombra, que acaba escurecendo a região.

Ao aplicar o gelo no rosto, esses vasos sanguíneos são contraídos, fazendo com que a melhora seja imediata. Para isso, a dica é enrolar alguns cubos em uma toalha e deixá-la sobre as olheiras durante alguns minutos. Se quiser potencializar o cuidado, você ainda pode acrescentar pepinos e hortelãs congelados dentro da toalha.

Também ajuda no combate às espinhas

No caso das espinhas, a contração dos vasos causadas pelo gelo na pele ajuda a amenizar a vermelhidão das acnes, fazendo com que elas fiquem bem mais discretas no rosto. Além disso, o ingrediente também pode amenizar dores e inflamações de espinhas maiores e mais incômodas.

Leia também: Conheça os mitos e verdades sobre cravos e espinhas e como se livrar deles

Aqui, porém, a toalha, que pode machucar peles sensibilizadas pela acne, deve ser substituída por um saco plástico. Basta colocar água gelada e algumas pedrinhas de gelo no saquinho e segurar na região lesionada por cerca de 10 minutos.

Funciona como um primer

Além de atuar no combate de problemas estéticos como as olheiras e as espinhas, essa técnica também pode ser uma ótima aliada na hora de preparar a pele para uma bela maquiagem, já que as pedrinhas geladas podem funcionar como um verdadeiro primer facial.

Leia também: Para que serve o primer e como usar

A dica é aplicar o gelo no rosto antes de passar a base, dando mais atenção para a zona T (testa, nariz e queixo) para conquistar fechar os poros do rosto e deixar a pele mais lisinha. O melhor de tudo é que o truque gelado ainda ajuda a fazer a make durar mais tempo. Incrível, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *