Bicarbonato no rosto: como e porque usar?

Por: Thauany Lima

O sonho de todas as pessoas é ter a pele bonita, saudável e atraente, principalmente se tudo isso for barato, fácil e eficaz, não é verdade?!

O bicarbonato de sódio é um excelente aliado para combater o ressecamento, acnes e manchas na pele. Ele tem propriedades adstringentes, antibacterianas e clareadoras, que devolvem toda a perfeição e beleza que a pele merece. Mas a melhor parte é que o bicarbonato é baratinho, acredita?!

Diferente de muitos produtos cosméticos que prometem milagres e são caríssimos, o bicarbonato é um ingrediente incrível que entrega tudo que promete e ainda é acessível para o bolso de qualquer pessoa, é um arraso!

Pensando nessas qualidades e acessibilidade, separamos algumas dicas de como usar o bicarbonato no rosto para manter a pele bonita, saudável e radiante.

Bicarbonato no rosto combate acnes

As acnes e espinhas são problemas que atingem muitos jovens e adultos, elas são causadas por inflamações na pele ou estímulos nas glândulas sebáceas. O bicarbonato de sódio entra neste momento para combater acúmulos de bactérias e gorduras, ajudando na higienização e tratamento da pele.

Ingredientes: 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 colher de suco de limão.

Modo de fazer: Faça uma pasta cremosa misturando o bicarbonato com o suco de limão. Aplique a mistura nas regiões inflamadas e deixe agir de 5 ou 10 minutos. Após o tempo de ação, enxágue com água fria em abundância.

A dica é repetir o procedimento todas as noites e nunca fazer o procedimento na exposição ao sol, pois pode manchar a pele.

Bicarbonato no rosto é rejuvenescedor

O bicarbonato, usado juntamente com a clara do ovo, são excelentes rejuvenescedores.

O ovo é muito usado em tratamentos cosméticos para revitalizar e tonificar a pele, então nada melhor do que misturar essa maravilha com o nosso amado bicarbonato de sódio para dar mais juventude e beleza ao rosto.

Ingredientes: 1 colher de bicarbonato e 1 clara de ovo.

Modo de fazer: Misture os dois ingredientes até formarem uma pasta homogênea e aplique no rosto, de preferência nas regiões com rugas e marcas de expressão. Deixe o produto agir por 30 minutos e enxágue com água fria ou morna.

Indicamos usar a misturinha pelo menos duas vezes na semana, sua pele vai agradecer!

Bicarbonato para clarear o rosto

Algumas regiões da pele geralmente escurecem ou tendem a ser mais escuras por natureza. Na região do rosto essas machas escuras podem aparecer por causa de espinhas e acnes, ou outras inflamações e alergias.

O bicarbonato pode ser usado como um excelente clareador, juntamente com o óleo de coco, que além de ajudar nesse processo de clarear, ainda colabora com a nutrição da pele.

Ingredientes: 1colher de bicarbonato e 1 colher de óleo de coco.

Modo de fazer: Misture o óleo de coco com o bicarbonato de sódio até ficar com uma textura cremosa e aplique nos locais que deseja clarear. Deixe agir por, no mínimo, 10 minutos.

Após o tempo de ação da misturinha, lave com água morna e repita o tratamento três vezes por semana.

Bicarbonato como esfoliante para o rosto

A esfoliação é um tratamento necessário para qualquer tipo de pele, pois ajuda a eliminar as células mortas, impurezas e acúmulos de gorduras que estacionam na pele ao passar dos dias.

O bicarbonato é um excelente esfoliante, pois consegue eliminar impurezas da pele de forma fácil e eficaz.

Ingredientes: 1 colher de bicarbonato de sódio e água.

Modo de preparar: Misture em um recipiente o bicarbonato com água, procure ir dosando a quantidade de água até atingir uma textura pastosa e espessa.

Em seguida, aplique a misturinha no rosto massageando com movimentos circulares. Após massagear toda a região do rosto, deixe o produto agir por 10 minutos e enxágue com água fria ou morna.

A dica é realizar o procedimento, pelo menos, duas vezes na semana. É o necessário para sentir a pele mais suave e bonita.

Essas três dicas são essenciais para manter a pele do rosto saudável e bem cuidada. Mas, mesmo com todos os benefícios do bicarbonato de sódio, é muito importante manter os produtos cosméticos próximos, pois a hidratação contra a poluição e raios do sol devem fazer parte da rotina de qualquer pele.

Agora que já sabe como tratar as acnes, clarear e esfoliar a pele de maneira barata e fácil, é o momento de se jogar nas dicas do bicarbonato de sódio e arrasar com a pele saudável, bonita e radiante.

Se quiser saber mais sobre cuidados com a pele, vem com a gente!

Leia também

Racismo reverso
Autoconhecimento

Racismo reverso existe?

Você provavelmente já se deparou com a expressão racismo reverso em notícias, feed de redes sociais e rodas de conversas. Baseado na justificativa de que

Leia mais »