Leila Mendes

Bioplastia capilar: O que é e porque fazer

Seu cabelo anda opaco, áspero, quebradiço e sem vida? Bioplastia capilar nele! Não sabe o que é isso? Fique de olho aqui e aprenda a recuperar a saúde dos fios danificados desde as camadas mais profundas até a superfície. Afinal, o tratamento é de dentro para fora. Bora lá?

Mulher com cabelo com pontas duplas, quebrado e ressecado

O que é bioplastia capilar?

A bioplastia capilar é um tratamento que tem como objetivo recuperar a saúde do cabelo de dentro para fora, principalmente daqueles fios danificados por excesso de químicas, secador, chapinha, modelador, sol, piscina, umidade, vento, poluição, poeira, e por aí vai. Ou seja, a bioplastia penetra e repõe internamente a massa perdida pelo cabelo, preenche o córtex e sela (fecha) a cutícula. No que se refere a parte externa (fora do fio), ela oferece elasticidade, maciez, brilho e disciplina as madeixas.

Mulher com cabelo quebrado e ressecado

Para que serve a bioplastia capilar e por que fazer?

Ela serve não só para devolver a saúde às madeixas, como também, para devolver estoques de ácido hialurônico e colágeno aos fios danificados. Afinal, ela contém em sua fórmula o ácido hialurônico que é responsável por ajudar a conservar as fibras de colágeno, que por sua vez, é uma proteína essencial para a resistência e força dos fios. Vale lembrar que o nosso corpo produz naturalmente esse composto, porém conforme a idade vai avançando a sua produção e quantidades passam a diminuir, afetando então a integridade dos cabelos. Por isso, o uso da bioplastia capilar.

Quem pode fazer a bioplastia capilar?

Qualquer pessoa que esteja com as madeixas extremamente danificadas ou ressecadas, independente do tipo de cabelo e curvatura do fio. Importante: os compostos presentes em suas fórmulas são naturais e, por isso, o tratamento pode ser feito tanto antes quanto depois da aplicação de qualquer tipo de produto ou procedimento químico. Dica: procure um profissional de sua confiança para realizar o tratamento e recuperar a saúde da sua fibra capilar. Afinal, todas nós merecemos cabelos lindos e saudáveis, não é mesmo?!

Quando fazer a bioplastia capilar?

Ela pode ser feita antes ou depois da aplicação de procedimentos químicos. Se você optar por fazer a bioplastia capilar antes, o ideal é que fique 48 horas sem lavar os fios após a aplicação do produto, como se fosse uma preparação para receber a química. Agora, se você decidir aplicar a química primeiro, pode fazer a bioplastia capilar logo em seguida como forma de recuperar o cabelo de danos, devolvendo o brilho e a maciez.

Mulher com cabelo liso, hidratado e brilhoso

Agora conta para nós se você já fez esse tratamento de bioplastia capilar ou está pensando em fazer? Para mais dicas, clique aqui!

Bioplastia capilar: O que é e porque fazer
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *