Salon Line

Blusas para usar com legging: qual escolher e como combinar?

Se tem uma coisa que todos os especialistas de moda concordam é que as calças leggings devem ser usadas com blusas mais compridas. Isso porque esse modelo de calça costuma marcar muito a região pélvica e o quadril da mulher.

Mas, em alguns casos, combinar a legging com blusas não tão compridas também é permitido, sim! Tudo vai depender do tecido da calça e da combinação de roupas que vai compor esse look com calça legging.

Hoje em dia existem tantas opções, cores e modelos diferentes que as calças leggings já não são mais só associadas à academia, assim como os looks esportivos como um todo.

Veja algumas opções de blusa comprida para usar com legging

Uma das primeiras combinações que nos vem à cabeça quando o assunto é calça legging é bota e roupas de frio. Esse modelo de calça é realmente ideal para o frio, pois se parece muito com uma meia calça mais grossa. Por isso, investir em um look com essa composição é sucesso na certa!

blusa para usar com legging e bota

Além de blusas mais compridas, você também pode combinar a legging com um vestidinho bem curto, como esse da foto. Dependendo do modelo do vestido, ele pode ficar parecendo uma bata ou blusinha mais comprida. Para dar um “tchan” a mais no look, acrescente um colete. Sempre que optar por um look de legging com vestido, o ideal é usar uma botinha de cano curto, ou um sapato fechado.

camisa para usar com legging

Não importa se você é alta, baixa, gorda ou magra, o ideal é sempre priorizar blusinhas mais largas para combinar com calça legging para o look todo não ficar muito marcado no corpo, sabe? Essa combinação da foto deixa o visual super equilibrado e bonito. Para deixar o look mais moderno, invista em um tênis slip on com spikes.

Looks com legging

No lugar de uma blusa comprida, você também pode investir em um colete jeans oversized para deixar o look ainda mais moderno! Combine com tênis branco e tenha uma combinação de sucesso!

calça legging couro

Se a temperatura estiver muito baixa, uma boa pedida é compor um look usando uma wet legging, um casaco sobretudo e uma bota da mesma cor da calça.  Além de quentinho, esse look pode ficar super confortável. É ideal para viagens em lugares frios ou até mesmo em festas de inverno.

blusa sobre legging inverno

E quem não adora um moletom, não é mesmo? Esse modelo de blusa é mega quentinho e a modelagem mais comprida é ideal para ser usada com calças mais justas como a legging. Você pode combinar esse visual com uma botinha para deixar o visual mais romântico ou com tênis, se quiser algo mais casual e descolado.

Agora, veja alguns looks de legging com blusas não tão compridas para você se inspirar

blusa sobre legging

Nos dias mais frios, você pode usar uma blusa mais curta com a calça legging e acrescentar uma terceira peça, como uma jaqueta mais comprida, um casaco, ou qualquer outra blusa de frio e arrasar no look de inverno. Se a temperatura colaborar, use uma botinha de cano curto de uma cor diferente da calça para deixar o look mais “colorido”.

look com legging

A mesma dica vale para jaquetas jeans! Assim como os coletes e quimonos, as jaquetas oversized também ficam ótimas com calça legging. Você pode apostar em uma blusa quentinha por baixo da jaqueta e combinar com um sapatinho de cor diferente da calça para deixar o visual ainda mais descolado.

calça legging feminina

Outra alternativa que para usar legging com blusa curta é amarrar um casaco na cintura para cobrir o bumbum. Esse look é bastante usado pelas meninas que gostam de academia ou que correm na rua. Além de confortável, ele é super moderno!

calça legging preta

Uma dica para deixar seu look de corrida lindo e descolado é apostar em peças monocromáticas e ousar nas cores do casaco e do tênis. Você também pode acrescentar uma viseira da mesma cor da roupa.

legging de couro

As wet leggings também podem ser usadas com blusas mais curtas, pois o tecido mais grosso acaba não marcando tanto o corpo. Acrescente acessórios (como um chapéu, um turbante ou brincos grandes, por exemplo) no seu look com wet legging e deixe ele ainda mais incrível!

Opções de blusas para usar com legging preta não faltam! As meninas que gostam de um estilo mais urban/street podem combinar uma legging preta com botinha de cano curto e uma blusinha estilo jogador de beisebol feminina. Além de superestiloso, esse look também pode ser bem confortável.

legging com cropped

Com certeza você deve estar se perguntando: “e legging com cropped, pode?”. A resposta é: pode, sim! Nesses casos, no entanto, a dica é apostar em modelos com a cintura mais alta para equilibrar o visual. Ah, e lembre-se que mulheres com todos os tipos de corpo podem apostar nesse visual.

calça legging couro fake

A legging de couro é o modelo ideal para quem quer uma opção de calça mais elegante, já que esse tecido pode deixar o corpo menos marcado. As camisas jeans podem cair muito bom com essa peça, mas lembre-se: sempre opte pelo couro sintético, ou seja, a famosa “legging de couro fake”.

blusas para usar com legging preta

Quer fazer um passeio no shopping, mas não sabe como fazer um look com calça legging para isso? O look monocromático é, quase sempre, discreto e elegante. Mas isso não significa que ele não pode ser descolado – a dica é apostar em acessórios que “quebrem o gelo”, que podem ser desde uma bolsa até um lenço para o cabelo.

Agora que você sabe quais são os melhores modelos de blusas para usar com legging, confira também 6 opções de calças confortáveis para deixar diversificar seus looks sem abrir mão do conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *