Leila Mendes

Blusas para usar com legging: melhores dicas

A calça que até então era um item usado apenas na academia, hoje passou a tomar conta do guarda-roupa feminino e já é parte da vestimenta das mulheres, tornando-se uma ótima substituta para aqueles dias em que você não quer usar o jeans. Ela pode ser usada em várias ocasiões, desde o trabalho até os passeios no final de semana. Basta escolher o modelo certo e o que combinar.

Atenção: apesar de versátil, é importante ficar atenta em como usar. A calça legging é o intermediário entre a calça e a meia calça.

É preciso escolher o tamanho, modelo e a cor certa. Deve-se pensar também em combiná-la com outras peças como blusas para usar com legging e ainda sapatos. Outra dica importante é deixar o quadril sempre coberto, já por ser justa, ela tende a marcar a região. Evite usar tops, blusas tipo body ou blusinhas muito curtas. Veja as inspirações que trouxemos para você arrasar no look por aí!

Blusas para usar com legging:

Inverno

Esse look é muito comum, pois dependendo do tecido a calça costuma ser super quente. Além disso, deixa a combinação mais que perfeita quando usada com uma bota. Neste caso, procure investir em blusas de tricô, trench coat, casacos quentes e cachecóis. Se preferir blusas nas cores claras, melhor ainda, pois não pesa o visual e ainda pode apostar no estampado.

Essa combinação de escuro mais claro ajuda a formar um clima de inverno maravilhoso e deixa o look chiquérrimo, assim como a estação mais fria do ano é e pede.

Blusas para usar com legging

Blusas para usar com legging

Verão

Já na estação mais quente do ano, a melhor opção a se fazer é escolher uma calça com o tecido mais leve e fresco. Aqui vale a dica que demos acima para deixar o quadril sempre coberto, uma vez que tecidos mais leves e cores mais claras, tendem a marcar mais. Uma outra dica fundamental é ficar atenta antes de comprar a calça e se certificar de que ela não está transparente na região do bumbum.

Por incrível que pareça isso é muito comum e algumas pessoas não se dão conta deste detalhe. Na parte superior, use regatas ou blusinhas de manga curta que ficam um charme também. Para completar o look, você pode apostar em uma sapatilha que é cara do verão.

Trabalho

Ela pode sim ser usada no trabalho, mas existem algumas formas que é melhor evitar, como por exemplo: jamais usar a calça legging com blusas curtas que deixam o bumbum à mostra. Aqui, recomendamos usá-la com vestido ou maxi blusa que cubram o quadril.

O blazer acinturado e uma camisa mais soltinha também são ótimas opções. Acessórios mais discretos com cintos e brincos são perfeitos para complementar o look. Nos pés, você pode apostar em sapatilhas ou peep toe.

Blusas para usar com legging

Esporte

Esse é um dos métodos mais comuns para quem adora uma legging, visto que ela é ideal na prática de esportes. Procure calças que tenha o tecido mais leve e fino para facilitar sobretudo o movimento na hora de malhar ou correr, e ainda, ajudar a pele a respirar.

Peças coloridas e alegres também deixam o visual mais animado e moderno. Para as blusas, você pode optar por usar um top sozinho (sem nenhuma outra blusa por cima), ou usar o top por baixo de uma camiseta ou regata. O tênis também deve ser algo adequado e próprio para a prática de esportes.

Blusas para usar com legging

Legging estampada

Neste caso, temos uma dica especial para que seu look fique moderno, descolado e não seja um desastre! As estampas geralmente chamam mais a atenção do que uma legging com cor única e mais escura. Portanto, prefira usar cores estampadas mais durante o dia do que durante a noite, combina mais. Invista ainda em camisas ou camisetas em cor única que sejam mais basiquinhas e que combinem mais com a estampa da legging.

Blusas estampadas podem ficar exageradas e coloridas demais para o look. Nada impede de você usar essa combinação com sapatilha ou rasteirinha também, fica um charme! Pensou naquele colete lindo que você tem? Ele cai bem com a legging estampada e ajuda a dar um up no visual.

Plus size

Para as mulheres plus sizes, indicamos blusas mais largas e que cubram o quadril. Invistam em modelos no estilo batas e abusem de um cintinho para definir a silhueta. Salto alto também ajuda a alongar e fica super bem com o visual. Coisas que é melhor evitar: estampas horizontais e calça menor que seu número, pois pode ficar transparente nos lugares mais justos.

Agora que você já tem algumas opções de blusas para usar com legging, é só se jogar no visual e arrasar! Confira também dez dicas para não errar na hora de criar esse look com legging.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *