Tayla Pinotti

5 atitudes práticas para tratar bolsa nos olhos em casa

Tratamentos de bolsa abaixo dos olhos

A pele ao redor dos olhos é uma das áreas mais frágeis do rosto, já que também é uma das mais expostas ao sol, às toxinas e outros fatores que têm impacto negativo na região do rosto. Entre os principais problemas está o aparecimento de bolsa nos olhos, que consiste em uma inflamação das pálpebras inferiores.

Geralmente, elas são causadas pela retenção de líquidos e, ao mesmo tempo, por dificuldades na circulação. Os principais tratamentos para bolsas são o peeling químico, a carboxiterapia, a terapia à laser e, em alguns casos, até cirurgia plástica. Mas você sabia que também dá para tratar esse inchaço em casa.

Sim, é possível! Com algumas medidas simples e práticas, você consegue evitar, com o passar do tempo, que as bolsas reflitam a sensação de cansaço e de estresse e resultem em um forte incômodo estético, já que não são consideradas um problema de saúde. Confira abaixo o que você pode fazer, em casa, para tratar bolsas embaixo dos olhos.

Invista em um bom creme para bolsas nos olhos

Uma forma eficiente de tratar o inchaço nos olhos é usando cosméticos específicos para o tratamento dessa região. Fórmulas ricas em retinol e ácido hialurônico para bolsas de olhos costumam ser as mais indicadas pelos dermatologistas, então não deixe de se consultar com um.

Ou utilize os ingredientes da sua cozinha

As máscaras caseiras são um verdadeiro sucesso tanto para o cabelo, quanto para a pele. Ingredientes como flores de camomila, óleos de amêndoas, abacate, batata e o já famoso pepino podem render receitas eficientes contra a inflamação e a favor da hidratação, que também é um cuidado super importante para qualquer tipo de pele.

Deixe seus olhos “esfriarem”

Uma das melhores formas de acabar com as bolsas é esfriando-as, já que uma compressa fria é perfeita para aliviar o inchaço. Experimente colheres geladas, fatias de pepino ou saquinhos de chá úmidos e frios. Você também pode testar os rolos de jade e quartzo rosa, pois, além de geladinhos, eles ativam a circulação e deixam a pele mais “descansada”.

Proteja seus olhos dos raios ultravioleta

Seja sincera: você está protegendo o seu rosto? Se não, deveria! Isso porque o excesso de sol pode fazer com que a pele ao redor dos olhos fique um aspecto “caído” ou enrugado. Para se proteger, use protetor solar, óculos de sol e chapéus para proteger o rosto dos raios nocivos!

Evite os maus hábitos

Talvez você ainda não saiba, mas maus hábitos como o uso frequente de álcool e cigarros, noites mal dormidas e o consumo de sal em excesso também refletem na nossa pele e, inclusive, podem resultar em bolsa de gordura nos olhos ou bolsa de olheiras. Por isso, tente manter uma dieta saudável e busque eliminar aquilo que pode fazer mal assim consegue dar um passo a mais no tratamento das bolsas nos olhos. Aproveite e confira também como dormir melhor com 6 hábitos simples!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *