Talitha Benjamin

Os efeitos do botox no cabelo crespo e cacheado

botox no cabelo

Quando se trata de tratamentos capilares, as brasileiras são as que mais consomem produtos com esta finalidade. Não é à toa que hoje em dia é possível encontrar uma infinidade de tratamentos que prometem acabar com os aspectos mais indesejados do cabelo, como o frizz e o volume, por exemplo, e usar botox no cabelo é uma das opções mais populares para este fim.

Sendo os fios cacheados e crespos os que mais sofrem com o frizz, volume indesejado e ressecamento, não é de se duvidar que esse tratamento atraia a atenção de quem possui essas curvaturas. Por isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o popular “botox”, entender como ele age no cabelo e se ele é realmente uma boa ideia para “domar” os fios.

O que é o botox

botox capilar

Apesar de carregar o nome da toxina botulínica utilizada para melhorar a aparência das rugas e linhas de expressão do rosto, o botox capilar não carrega essa substância. Trata-se, na verdade, de uma hidratação mega intensa que promete melhorar o aspecto do cabelo, eliminando o frizz e dando muito brilho. Isso só é possível porque o tratamento age selando as escamas do fio e devolvendo a umidade, a queratina e outros nutrientes que geralmente são perdidos ao longo do tempo.

Como ele age nos cachos e crespos

botox no cabelo

Assim como o botox facial, este tratamento promete um rejuvenescimento e revitalização dos fios. O botox costuma ser o tratamento preferido das cacheadas e crespas para domar os fios, pois não se trata de um alisamento, o que significa que a sua carga química é muito menor do que outros procedimentos, como a escova progressiva, por exemplo.

O botox costuma ser também uma alternativa bastante efetiva para quem está passando pela transição capilar ou para quem quer dar um tempo da progressiva, já que ele garante fios mais “disciplinados”, o que pode amenizar o efeito de duas texturas do cabelo em transição.

No entanto, é preciso lembrar que, apesar de não ter as mesmas substâncias químicas de um alisamento, ainda estamos falando de um procedimento que altera a estrutura natural dos fios e, portanto, precisa ser retocado conforme a raiz for crescendo.

Para ajudar a prolongar os efeitos do botox, alguns cuidados precisam ser tomados. Profissionais recomendam que shampoo antirresíduos ou de limpeza intensa sejam evitados e que hidratações mais profundas precisam ser feitas – de preferência com um cabeleireiro.

Para garantir a saúde do cabelo, uma dica é adotar um cronograma capilar focado totalmente na hidratação dos fios, assim você ajuda a manter o botox no cabelo e aproveita por muito mais tempo os benefícios desse procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *