Leila Mendes

Braids: conheça os tipos, saiba como fazer e confira os principais cuidados

As braids, ou se preferir, box braids, têm ganhado cada vez mais espaço entre as crespas e cacheadas. Elas proporcionam um visual prático, moderno e versátil. Conhecidas também como tranças africanas, o cabelo é todo dividido em mechas com formatos de pequenos quadrados que se tornarão várias trancinhas. Quer saber mais sobre esse estilo? Confira as dicas que separamos para você.

Braids

Braids: o que são?

As famosas box braids são tranças individuais feitas em toda a extensão do cabelo e tem como papel unir os fios naturais aos fios sintéticos. Você pode optar por fazê-las em qualquer espessura e comprimento, porém a maioria das mulheres acaba escolhendo a técnica para deixar a madeixa maior e com mais volume. Geralmente quem acabou de realizar o big chop ou quem está com as duas texturas no cabelo (natural e alisada) opta por esse modelo uma vez que elas mantêm a integridade do fio enquanto ele cresce. É preciso deixar claro que essas tranças possuem um forte apelo cultural e estão diretamente associadas à cultura negra, sendo assim, são mais comuns entre as cacheadas e crespas.

Braids

Braids: quais são os tipos?

A técnica de box braids normalmente é feita com fibras sintéticas e cada uma delas oferece um efeito e custo benefícios diferentes. Portanto, vale à pena analisar e ver qual se encaixa melhor nos seus objetivos. Vamos a elas:

Box braids kanekalon:

Costumam ser um pouco mais caras, pesam mais nos fios e não são tão fáceis assim de encontrar. Contudo, o resultado é excelente e fica bem natural;

Box braids jumbo:

Essa por sua vez tem um preço mais acessível, é mais leve e mais fácil de encontrar. Seu resultado é bem bacana também e é o modelo mais comum entre as mulheres;

Braids

Box braids de lã:

Esse modelo é o preferido de quem procura tranças coloridas. Seu custo é bem mais baixo, além de ser mais leve também.

Braids: vantagens e desvantagens

As box braids têm com principal vantagem proteger os fios naturais das agressões externas, evitando que eles se quebrem ou fiquem danificados. Desta forma, eles conseguem crescer de maneira mais saudável. Além do que, esse modelito deixa o visual estiloso e permite criar vários looks diferentes. Já a sua desvantagem é que se os cuidados não forem feitos da forma certa, pode ocorrer à quebra dos fios. Por isso, é importante sempre procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento e seguir todos os cuidados que ele indicar.

Braids

Agora que você já conhece mais sobre as box braids, que tal apostar no estilo? Lembrando que elas costumam durar até três meses no cabelo desde que você cuide da maneira correta. Dica: elas ficam ótimas em homens também, vale a pena apostar.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *