Thauany Lima

Como escolher o brinquedo certo de natal para o seu filho? Confira as dicas da especialista

brinquedos de natal
O natal está chegando e a correria para comprar os presentes das crianças já está deixando os pais de cabelo em pé, não é mesmo?
Achar o brinquedo certo para os filhos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se eles ainda não sabem exatamente o que desejam ganhar.
Muitos especialistas afirmam que o presente de natal pode ser um episódio muito frustrante para algumas crianças, isso caso elas idealizem algo e recebam outra completamente diferente.
Para não criar traumas e mal-estar nas festividades natalinas, acompanhe as dicas da psicóloga Ellen Moraes Senra, especialista em atendimento individual a crianças, adolescentes e adultos.

Se atente ao gosto da criança

Se você conhece a fundo o gosto do seu filho, sendo eles os desenhos animados, jogos de videogame e personagens fictícios, será mais fácil decidir o brinquedo que irá agradá-lo no natal.
Ellen Moraes afirma que o conhecimento sobre o pequeno deve ser primordial: “É importante conhecer a criança com a qual está lidando, além disso, é essencial analisar a indicação de idade presente nas caixas dos brinquedos. Esses dois passos fazem com que as chances de errar diminuam.

Determine um valor para as crianças maiores

É muito comum às crianças escolherem sempre os brinquedos mais caros e fora da realidade financeira dos pais. Nesse momento, procure ter os pés no chão para não se endividar para agradar o pequeno, já que o objetivo é ensiná-lo o que você consegue ou não pagar.
Isso pode ser mais difícil para as crianças menores, mas quando elas assumem uma certa idade o diálogo será mais construtivo para a vida delas.

Você pode levar seu filho para escolher o presente

Muitos pais com medo de errar na escolha do presente, preferem levar as crianças para escolherem o brinquedo, mas até que ponto isso é legal?
A especialista explica que isso não é uma situação que deve ser evitada, além disso, ajuda a ensinar os filhos a construírem responsabilidades e escolhas.
“Não há grandes problemas em levar a criança para comprar o seu próprio presente, mas daí você corre o risco dela gostar muito de algo pelo qual você não possa pagar, portanto, basta você aconselhar o filho sobre as possibilidades e mostrar as opções que ela tem”, esclarece Ellen.

Considerações para escolher o presente

Algumas regrinhas são fáceis para não errar na escolha do presente de natal dos pequenos: “Você precisa levar em conta se o brinquedo é indicado para a idade da criança, se é o tipo de brinquedo que a criança gosta, se não possuem peças que podem se soltar facilmente e se não tem peças perfurantes. Por isso, peça a ajuda de um vendedor”, indica a psicóloga.
Após analisar todas as indicações da profissional no assunto, que tal arriscar no presente de natal ideal para o seu filho? Se levá-lo para escolher, não esqueça de conversar sobre suas possibilidades, combinado?

 

Como escolher o brinquedo certo de natal para o seu filho? Confira as dicas da especialista
4.5 (90%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *