Conheça a brow lamination, nova forma de estilizar as sobrancelhas

Brow lamination

A todo instante aparecem novos trends para os cuidados de beleza, principalmente se estamos falando de sobrancelhas. O último deles é o brow lamination, técnica original da Rússia, derivando do conceito de fios com efeito molhado e fixados na pele, assim como as soap brows, mas feitas de forma semi-permanente.

A laminação de sobrancelha é responsável por dar uma nova vida para os fios finos e rebeldes dessa área, pois concede um novo formato e shape, priorizando a direção vertical. O resultado são fios macios e alinhados, com um aspecto molhado.

Essa é uma ótima alternativa para a técnica de microblading, pois as sobrancelhas perfeitas são obtidas em menos de uma hora. É ideal também para esconder falhas e fios muito finos, além de dar a impressão de sobrancelhas maiores e mais cheias.

É um procedimento não-invasivo, mais permanente do que a maquiagem, por exemplo, e mais impactante de ter sobrancelhas perfeitas. A técnica está bombando em países europeus, como por exemplo, a Inglaterra, onde o trend de sobrancelhas marcantes nasceu.

Como reproduzir a brow lamination?

A ideia dessa técnica é usar uma solução específica para manter as sobrancelhas penteadas e alinhadas na mesma direção. Ao contrário do microblading, outra técnica muito popular utilizada na mesma área, a laminação utiliza um produto específico, que combina propriedades hidratantes e de “lifting” junto com um pigmento para criar um efeito químico de fixação. Os fios são penteados para cima, e, logo em seguida, um óleo é aplicado para hidratar a área. O procedimento pode durar por semanas, até um mês. Em Londres, o procedimento custa cerca de R$ 375.

Segundo esteticistas que realizam esse procedimento na capital inglesa, a brow lamination está se tornando tão popular justamente pela durabilidade ao design de sobrancelhas, sem precisar de manutenção. A má notícia é que essa técnica não é tão facilmente encontrada no Brasil, mas se você quer sobrancelhas lindas, cheias e fixas sem muito esforço, existem alguns truques nos quais você pode apostar.

Soap brows: sobrancelhas perfeitas em pouquíssimo tempo

Você pode usar sabão em barra para pentear as sobrancelhas e fixá-las em forma vertical. A técnica se chama soap brows, é um truque praticado por maquiadores profissionais há anos para garantir sobrancelhas perfeitamente alinhadas em pouquíssimos minutos.

Basta utilizar um pincel de rímel seco em um pouco de sabão e pentear os fios com delicadeza, puxando-os levemente para cima. O resultado é bem parecido com a brow lamination, porém sem o brilho molhado dessa técnica. Aproveite e confira aqui outra técnica para ter sobrancelhas perfeitas, as fluffy brows!

Leia também