Tayla Pinotti

Cabelo 4C: principais cortes para valorizar a textura dos seus fios

 

O cabelo 4C é considerado o mais crespo de toda a tabela com grau de curvaturas. Por isso, alguns cuidados são fundamentais na hora de cortar os fios.

Ao contrário dos cabelos lisos que, na maioria das vezes, são cortados molhados, os crespos devem ser cortados secos.

Isso porque os cachos tendem a parecer maiores quando estão molhados e essa diferença de tamanhos pode interferir no resultado do corte, que fica com outro aspecto quando o cabelo está seco.

Além disso, os cortes nos cabelos com essa curvatura também podem influenciar bastante na definição e no volume dos fios. Por este motivo, é muito importante ter boas referências de looks e inspirações para conversar com o seu cabeleireiro.

Confira abaixo algumas opções!

Cabelo 4c  no Black Power

Black Power

Quando se fala em cabelo crespo tipo 4C, o primeiro corte que vem à cabeça é o black power, certo? E não é para menos: além de lindo, ele é empoderador e também valoriza super os fios 4C. Perfeito para quem quer exibir o crespo poderoso por aí sem medo de ser feliz.

Volumão no cabelo 4c com base reta

Volumão com base reta

A maioria dos black powers possui a base arredondada, mas isso não significa que os cabelos 4C precisam ter sempre o mesmo tipo de corte. Para inovar no visual, você pode pode optar por um modelo com a base dos fios mais reta, como se fosse um chanel volumoso, sabe? A única desvantagem desse corte é que ele pode exigir um pouco mais de manutenção.

Corte em camadas para cabelo 4c

Corte em camadas

O corte em camadas é ideal para quem quer um cabelo 4C comprido e volumoso. Ele pode ser feito de várias formas: repartido ao meio ou de lado, com ou sem franja. Enfim, o bacana é que ele combina com diversos estilos e personalidades.

Fade Cut

Fade cut

Se engana quem acha que o fade cut é uma opção apenas para cabelo 4C masculino. Mulheres podem, sim, usar esse corte que é super moderno e prático. Nesse visual, as laterais do cabelo são mais baixas (ou até mesmo raspadas) enquanto o volume fica concentrado no topo da cabeça.
Ele é ótimo para quem não abre mão de um curtinho estiloso e que dispensa cuidados excessivos.

Cabelo 4c raspado

Cabelo raspado

Assim como o fade cut, o corte de cabelo raspado também pode ser usado por mulheres. Geralmente, as que optam por raspar a cabeça querem mais liberdade.
Se você quer “radicalizar” ou só deseja uma opção mais prática que dispense muitos cuidados, o cabelo raspado é ideal.

Cabelo 4c desfiado com volume em cima

Desfiado com volume em cima

Os cabelos desfiados são lindos e combinam com todos os tipos de fios. Para quem não gosta de tanto volume nas laterais, a dica é apostar em um corte desfiado que deixe o cabelo mais “escorrido” dos lados e com volume no topo da cabeça.

Cabelo 4c Curtíssimo

Cabelo curto

Os curtos são indicados para mulheres que estão passando pela transição e desejam fazer o big chop. Sua principal vantagem certamente é a praticidade. Ele também é uma excelente alternativa para quem quer se adaptar aos fios 4C depois da transição.

Como cuidar do cabelo tipo 4c

Além de um corte bonito e que valorize as madeixas, o cabelo 4C exige uma série de cuidados por ser o mais ressecado entre os fios com curvatura.

Hidratação, nutrição e reconstrução são tratamentos capilares que compõem o cronograma capilar e devem fazer parte da sua rotina de cuidados diários.

O uso de bons finalizadores também é fundamental para deixar as molinhas mais definidas e lindas. Invista!

E não se esqueça, é importante conversar também com um profissional de sua confiança para que juntos vocês escolham aquele corte que é mais a sua cara. Depois, é só cuidar bem do seu cabelo para ter cachos sempre lindos. <3

Cabelo 4C: principais cortes para valorizar a textura dos seus fios
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *