Leila Mendes

Cabelo black: como aderir ao estilo, qual o significado e como finalizar os fios?

Black power é mais do que uma tendência, é um estilo de vida, é história, é ancestralidade, é aceitação. Durante muito tempo ele foi deixado de lado dando lugar às químicas com alisamento, mas atualmente o movimento “de volta aos cachos” e a aceitação do cabelo como ele é ganhou força e está de volta. Veja as dicas que preparamos para você aprender mais sobre o cabelo black, afinal, ele é lindo e merece ser valorizado.

Cabelo black

Cabelo black – entenda o seu tipo de cabelo

Você sabe qual é o grau de curvatura dos seus cabelos? O black power costuma ficar melhor em quem tem os fios tipo 3B, 3C, 4A, 4B e 4C, uma vez que essas curvaturas costumam ter mais volume.

Cabelo black

Cabelo black – corte arredondado

Antes de qualquer coisa, para cortar um cabelo black o fio precisa estar seco. Isso porque quem possui esse tipo de curvatura vive de perto o fator encolhimento, que é quando os fios aparentam ser menores do que realmente são quando secos. Logo, para evitar possíveis arrependimentos, essa é a melhor forma de cortar os cabelos. Feito isso, vamos para a etapa do corte. Ele precisa ser arredondado e a melhor técnica é aparar cacho por cacho e deixar as pontas desfiadas. Deste modo, você ganha aquele volumão e ao mesmo tempo garante leveza e movimento às madeixas.

Cabelo black

Cabelo black – use os produtos certos

Procure sempre investir em produtos que sejam próprios para o seu tipo de cabelo. Lave os fios com shampoo e condicionador, em seguida, com os fios ainda úmidos passe um creme para pentear ou ativador de cachos sobre os cabelos. Com a ajuda de um difusor seque as mechas de baixo para cima para dar mais volume às madeixas. Note que apenas com o difusor você já consegue bastante volume para os seus cabelos. Agora, se você não gosta de difusor, não tem problema. Deixe os fios secarem naturalmente. Dica: aposte em produtos liberados, ou seja, que não contém alguns ingredientes em sua composição como: sulfato, petrolato, parabenos, óleo mineral e outros. Produtinhos sem esses ativos fazem com que o cabelo mantenha mais a oleosidade natural do próprio fio e retenha líquido, ajudando a evitar o ressecamento do black que naturalmente já é mais seco, garantindo um aspecto de fios hidratados.

Cabelo black

Cabelo black – use um pente garfo

Para dar mais volume ainda e encorpar os fios, levante toda a raiz do cabelo com um pente garfo e finalize com um spray fixador de sua preferência.

   Cabelo black

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *