Cabelo cacheado colorido: qual cor escolher e como manter os fios saudáveis?

Por: Leila Mendes

Os cabelos coloridos estão em alta e têm feito cada vez mais sucesso entre as mulheres. Engana-se quem pensa que as cacheadas e crespas não podem aderir ao visual. Elas não só podem, como devem apostar no modelito desde que tomem todos os cuidados necessários para deixar as madeixas fortes e saudáveis, uma vez que para atingir o resultado esperado o cabelo, na maioria das vezes, precisa passar pelo processo de descoloração. Pensando nisso, separamos dicas incríveis para você escolher o cabelo cacheado colorido que é mais a sua cara. Veja!

Mulher jovem com cabelo cacheado rosa

Cabelo cacheado colorido: tonalizante

Para aplicar um tonalizante com cor fantasia nos cabelos, antes você precisa fazer o processo de descoloração dos fios igual ou superior a nuance 10.0. Esse procedimento de descoloração é muito agressivo e costuma ressecar ainda mais os cachos, porém o tonalizante é um produto sem amônia e sem oxidante que não danifica os fios. De qualquer forma, é importantíssimo redobrar a atenção e aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Mulher jovem com cabelo cacheado colorido

Cabelo cacheado colorido: spray

Outra opção para colorir os cabelos sem passar pelo processo de descoloração dos fios é aderir ao spray colorido que possui uma pigmentação intensa, colore sem agredir as madeixas e sai apenas em uma lavagem. As cores ficam vivas e vibrantes tanto em cabelos claros quanto em fios escuros. Se você quer sair da mesmice, mesmo que por um dia só, essa opção é perfeita.

Cabelo cacheado colorido: roxo

Essa cor é uma das preferidas das cacheadas. Ela combina com todos os tons de pele e deixa o visual mega diferente e lindo. A blogueira Ca Martins apostou sem medo na nuance e amou o resultado final. Realmente ficou incrível, né?!

Mulher com cabelo cacheado roxo

Cabelo cacheado colorido: rosa

O rosa já possui duas variações de tons, o rosa mais claro e o famoso pink. Ambos também combinam com todos os tons de pele e fazem sucesso na cabeça das cacheadas e crespas. A sua escolha vai depender do seu estilo. O cabelo rosa claro fica mais sutil e por isso não menos maravilhoso, enquanto o pink já causa mais impacto e chama a atenção. Qual você prefere?

Mulher jovem com cabelo cacheado rosa claro

Mulher jovem com cabelo cacheado rosa pink

Cabelo cacheado colorido: azul

A nuance azul também é maravilhosa e fica incrivelmente linda nas cacheadas e crespas. Ela combina com todos os tons de pele e proporciona um ar jovial e estilo ao look. Que tal apostar no visual de cabelo cacheado colorido, hein?!

Mulher jovem com cabelo cacheado azul

Leia também