Leila Mendes

Cabelo cacheado com luzes: saiba como manter os fios sempre impecáveis

Está cansada de ter só uma tonalidade nos seus fios? Que tal investir nas luzes, hein?! Elas iluminam a aparência e dão um toque todo especial ao visual. Mas saiba, os cuidados deverão ser redobrados uma vez que os cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados do que os fios lisos. Isso porque a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não consegue chegar até as pontas das madeixas devido a seu formato encaracolado ou espiral. Confira então as dicas que separamos para você que busca um cabelo cacheado com luzes.

Cabelo cacheado com luzes: como cuidar?

A palavra-chave para cuidar dos cachinhos com luzes é: cronograma capilar. Ele é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma oferece uma solução específica para cabelos danificados. A hidratação, por exemplo, é responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. A nutrição, por sua vez, é o procedimento responsável por repor lipídeos aos cabelos. E por fim, a reconstrução age na reposição de proteína aos fios, especialmente a queratina. Essa etapa da reconstrução é muito presente na vida de quem costuma descolorir as madeixas. Através dela, é possível garantir força, elasticidade e resistência a fibra capilar.

Cabelo cacheado com luzes: faça um teste de porosidade

Antes de montar o cronograma capilar, é fundamental entender a necessidade do seu cabelo. Você pode descobrir se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução através do teste de porosidade. Como funciona? Coloque um pouco de água em um recipiente transparente, e em seguida, coloque um fio do seu cabelo na água. Se ele boiar, ele precisa de hidratação. Se não boiar e nem afundar, precisa de nutrição. Se seu cabelo afundar, ele precisa de reconstrução.

Cabelo cacheado com luzes: procure um profissional de sua confiança

Outra dica muito valiosa para você que está pensando em fazer luzes, é procurar um profissional de sua confiança, realizar o teste de mecha, analisar o grau de porosidade do seu fio, e só a partir daí realizar qualquer procedimento químico.

 

Cabelo cacheado com luzes: mantenha o corte em dia

Tirar aquelas pontinhas que sempre estão ressecadas é fundamental para deixar os fios mais bonitos e cheios de vida. Por isso, procure sempre cortar os cabelos a seco. Isso ajuda a enxergar o ressecamento e também evita o famoso fator encolhimento que pode acontecer com quem tem as madeixas cacheadas ou crespas.

Agora confira algumas fotos de cabelo cacheado com luzes que selecionamos para você se inspirar!

Cabelo cacheado com luzes Cabelo cacheado com luzes Cabelo cacheado com luzes Cabelo cacheado com luzes Cabelo cacheado com luzes Cabelo cacheado com luzes Cabelo cacheado com luzes

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *