Tayla Pinotti

Descubra como cuidar do cabelo cacheado na academia

Cabelo cacheado na academia

Fios com curvatura têm suas particularidades e, por isso, se você malha, é preciso estar atenta para os cuidados especiais com o cabelo cacheado na academia.

Isso porque suor pede lavagem e, como você já deve saber, o shampoo não é grande amigo das cacheadas e uma rotina diária com o produto pode ressecar ainda mais os fios.

Por isso, separamos algumas dicas para você alinhar o cuidado com o corpo e o cuidado com os fios. Confira abaixo!

Como cuidar do cabelo cacheado na academia

Escolha o melhor dia para lavar

Quem tem o cabelo cacheado geralmente não lava o cabelo diariamente e traça estratégias para encontrar o melhor dia para lavar as madeixas, certo? Para as cacheadas que fazem academia, essa tática é ainda mais necessária.

Na verdade, isso vai depender também do quanto você sua, do exercício físico que você faz
e de quantas vezes você malha na semana. Leve tudo isso em consideração e, se possível, evite lavar os fios todos os dias.

Ah! Mas nunca deixe de lavar o hair se você suar muito, pois o suor tem sal e gordura (coisas que não fazem nada bem para a saúde do cabelo), viu?

Aposte na técnica co-wash

Co-wash é uma técnica que substitui o uso do shampoo por um condicionador na hora da lavagem. Além de limpar os fios sem ressecá-los, o co-wash (que também é um produto) diminui a necessidade frequente de hidratação, porque ajuda a manter a oleosidade natural do cabelo.

Por isso, se você quer malhar e manter os fios longes do ressecamento, opte por esse “condicionador limpante”, que limpa e elimina o suor sem agredir os fios.

Use produtinhos liberados

Um produto “liberado” é aquele que não possui parabenos, petrolato, sulfatos, silicones, parafinas ou qualquer derivado do petróleo. A técnica liberada é ideal para quem tem fios com curvatura, pois agride menos os cachos, já que os produtos são mais leves para os fios.

Por isso, como fazendo academia você tem que lavar o cabelo mais vezes, prefira produtos sem óleos minerais para evitar o ressecamento do hair.

Não finalize se lavar o cabelo à noite

Se você é do tipo que já chega da academia à noite lavando o cabelo, a dica para as cacheadas é não finalizar os fios após a lavagem.

Deixe para fazer a finalização na hora que você acordar, pois, assim, você não corre o risco do cabelo não secar antes de você se deitar e também evita que os cachos se desmanchem durante a noite.

Aproveite para fazer uma umectação noturna

A umectação é um tratamento responsável por devolver a oleosidade e repor o lipídio dos fios cacheados e crespos e pode ser realizada na etapa de nutrição do cronograma capilar. Para quem está com o tempo curto e também para quem faz academia, a umectação noturna é uma ótima opção. Isso porque a técnica deve ser feita com cabelo sujo.

Então, se você é daquelas que chega da academia à noite, mas lava o cabelo só pela manhã, aproveite para passar seu óleo prefiro nas madeixas antes de dormir e, ao acordar, lave os fios. Prático e eficaz!

Ou aproveite para fazer a umectação durante o treino

Outra opção é deixar para fazer uma umectação durante o treino. Isso mesmo! Se você chega em casa após o treino e já vai direto pro chuveiro, aproveite o tempo malhando para tratar os fios.

Basta aplicar o óleo no cabelo (mas sem exagerar, tá?), prender os fios em um coque para academia e realizar os exercícios normalmente. Quando terminar, enxágue, lave e finalize como preferir.

Aposte em penteados para academia

Além de deixarem o seu visual muito mais incrível na hora de malhar, os penteados também são fundamentais para evitar o suor excessivo, tornando o ato de se exercitar muito mais confortável.

Se você quer unir o útil ao agradável, clique e confira 12 penteados para academia que vão te ajudar a malhar com conforto e estilo.

Spoiler: entre os principais modelos de penteados para cabelo cacheado na academia, estão o coque abacaxi, as tranças boxeadoras e o clássico rabo de cavalo.

Descubra como cuidar do cabelo cacheado na academia
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *