Leila Mendes

Cabelo cacheado platinado: por que e como redobrar os cuidados após a descoloração dos fios

Como cuidar do cabelo cacheado platinado

Conquistar um cabelo cacheado platinado é o sonho de muitas mulheres, afinal, essa mudança incrível deixa o visual muito mais moderno e descolado – não é à toa que tem feito muito sucesso entre as influenciadoras digitais.

O tom, que puxa muito para o branco e, em alguns casos, até para o cinza, precisa de muita descoloração até conquistar a cor tão desejada. Mas, atenção: essa mudança é bem agressiva e, para deixar os fios com curvaturas platinados, é preciso ter alguns cuidados especiais.

Quer descobrir por quê? Veja abaixo os motivos e confira também tudo que você precisa saber para cuidar dos fios loiríssimos quase branco e mantê-los saudáveis e com uma cor intacta!

O cabelo cacheado pode perder a definição após a descoloração

Luzes Platinadas

Sim, isso é possível. A descoloração é um processo muito agressivo para os fios e isso pode afetar a definição das mechas dos cabelos cacheados e crespos. Mas, se isso acontecer, não se desespere!

Tudo o que você precisa é estar ciente e investir muito no cuidado do seu cabelo – caia de cabeça na reconstrução e hidratação para recuperar os nutrientes perdidos durante o processo de descoloração.

Além disso, invista em bons cremes para pentear e definidores de cachos na hora de finalizar os fios, pois estes produtos ajudam na formação dos cachos e aposte também em técnicas de texturização como a fitagem.

Os fios também perdem nutrientes

Cabelo cacheado platinado

O processo de descoloração abre todas as cutículas dos fios e danifica muito a sua estrutura, tanto é que o cabelo fica bem fininho quando está platinado. Para melhorar seu aspecto e a saúde dos fios, repondo todos os nutrientes perdidos, a dica é adotar um cronograma capilar, uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução.

Cada etapa do cronograma oferece uma solução específica para cabelos danificados. A hidratação, por exemplo, é um procedimento responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. Já a nutrição é o procedimento responsável por repor lipídios aos cabelos e a reconstrução age na reposição de proteínas aos fios, especialmente a queratina. Portanto, nada de deixar de lado essas etapas, certo?!

Com o tempo, o cabelo platinado cacheado perde a cor

Cabelo platinado

Com o passar do tempo, é normal que a cor do cabelo desbote e o platinado dê lugar a um tom amarelado. Mas a solução é simples: quem vai te salvar nessa hora é o matizador. Ele tem como objetivo neutralizar, matizar e desamarelar 100% os cabelos loiros a fim de deixá-los com aquele loiro de salão.

O matizador é encontrado em formato de máscaras de hidratação, mas você também pode matizar seu cabelo platinado usando shampoos e condicionadores ou pode optar por um banho de brilho nos fios. Portanto, já sabe: nada de manchas, reflexos amarelados ou alaranjados. Matizador neles!

E qual é a quantidade ideal de retoques?

cabelo cacheado platinado morena

Como o tom platinado é super claro, qualquer dedinho de raiz pode acabar incomodando – afinal, o sonho de toda mulher é estar com a cor do cabelo sempre intacta, né? Mas, atenção: é preciso muito cuidado com esses retoques, pois, em excesso, podem causar corte químico.

Para evitar que isso aconteça, dê mais tempo ao cabelo para que ele se recupere antes de platinar novamente. Enquanto isso, invista nos tratamentos já citados, pois eles vão garantir que seus fios fiquem fortes até o próximo retoque.

Uma opção para quem quer evitar as idas frequentes ao salão é apostar nos cabelos cacheados com luzes platinadas ou até mesmo um platinado com a raiz esfumada, pois essas técnicas mantém a cor natural da raiz.

Aproveite e confira também como cuidar do seu cabelo platinado na praia e aproveite as estações mais quentes do ano sem medo!

Cabelo loiro platinadocabelo platinado cacheadocachos platinadoscacheado platinadoloiro platinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *