Leila Mendes

Cabelo cacheado platinado: entenda por que redobrar os cuidados após a descoloração dos fios

Platinar os cabelos é o sonho de muitas mulheres. Essa mudança incrível deixa o visual mais moderno, descolado e tem feito muito sucesso entre as influenciadoras digitais. O tom puxa muito para o branco e, em alguns casos, até para o cinza. Mas atenção: essa mudança é bem agressiva e para deixar o cabelo cacheado platinado é preciso ter alguns cuidados especiais. Que tal ficar de olho aqui e aprender a cuidar dos fios loiríssimos quase brancos?

Cabelo cacheado platinado

Cabelo cacheado platinado pode perder a definição após a descoloração

Saiba que isso é possível sim! Como já dissemos acima, a descoloração é um processo agressivo e pode diminuir a definição das mechas dos cabelos cacheados e crespos. Se isso acontecer, não se desespere. Tudo o que você precisa é estar ciente e investir muito no cuidado do seu cabelo. Caia de cabeça na reconstrução e hidratação.

Cabelo cacheado platinado

Cabelo cacheado platinado precisa de um cronograma capilar

O processo de descoloração abre todas as cutículas dos fios e danifica muito a sua estrutura. Não é a toa que o cabelo fica bem fininho quando está platinado né?! Para melhorar seu aspecto e a saúde dos fios, adote um cronograma capilar. O cronograma é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma oferece uma solução específica para cabelos danificados. A hidratação, por exemplo, é um procedimento responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. Já a nutrição é o procedimento responsável por repor lipídeos aos cabelos. Por fim, a reconstrução age na reposição de proteínas aos fios, especialmente a queratina. Portanto, nada de deixar de lado essas etapas hein?!

Cabelo cacheado platinado

Cabelo cacheado platinado com matizador

Platinou os fios e alguns dias depois o tom amarelado nos cabelos começou a aparecer? Quem vai ter salvar nessa hora é o matizador. Ele tem como objetivo neutralizar, matizar e desamarelar 100% os cabelos loiros a fim de deixá-los com aquele loiro de salão. Portanto já sabe né?! Nada de manchas, reflexos amarelados ou alaranjados. Matizador neles!

Cabelo cacheado platinado

Cabelo cacheado platinado e as quantidades de retoques

É normal a raiz crescer um pouquinho e já incomodar né?! Ainda mais quando estamos com o cabelo platinado. Mas muito cuidado com esses retoques, pois em excesso podem causar corte químico. Para evitar que isso aconteça, dê mais tempo ao cabelo para que ele se recupere antes de platinar novamente.     

Cabelo cacheado platinado

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *