Leila Mendes

Cabelo castanho: claro, escuro, médio e outras variações para se inspirar

O cabelo castanho é muito comum entre as brasileiras. Ele é versátil e combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo. Suas tonalidades que variam entre o castanho escuro, médio e claro são comumente confundidas e, por isso, preparamos algumas dicas para você que está pensando em mudar o visual. Confira!

Cabelo castanho

Cabelo castanho: tonalidades 3.0, 4.0 e 5.0

O castanho escuro (3.0) é o tom mais perto do preto e é ideal para quem deseja mudar a cor das madeixas sem radicalizar. Ele proporciona um aspecto mais natural e discreto, além de necessitar de cuidados específicos para ficar sempre brilhante e com a aparência saudável. Para isso, invista sempre naquela hidratação power e evite que os fios fiquem opacos ao longo do tempo. Já o castanho médio, mais conhecido pela numeração 4.0, é a escolha perfeita para quem não quer uma cor nem tão escura e nem tão clara. Essa tonalidade fica bem em todos os tons de pele e tem como característica a base quente e a forma como ilumina as madeixas sutilmente. Por fim, o castanho claro (5.0) é aquele tom que fica entre o castanho médio e o loiro escuro. Ele é super indicado para quem deseja ter os fios mais claros, porém não quer entrar no loiro. Sua cor possui um aspecto iluminado natural maravilhoso. Para as mulheres de pele mais clara, indicamos fazer algumas mechas mais escuras para criar um contraste e evitar que a aparência fique pálida.

Cabelo castanho

Cabelo castanho: como obter o tom ideal?

O castanho escuro, médio ou claro não são cores difíceis de chegar e provavelmente você não precisará descolorir o cabelo, exceto se tiver a cor preta nos fios. Contudo, é necessário sempre tomar alguns cuidados antes de realizar qualquer procedimento. Por isso, capriche no cronograma capilar um mês antes de aplicar a coloração para garantir que seus fios estejam fortes e saudáveis no dia. Caso contrário, o pigmento não será absorvido da forma correta e o cabelo pode ficar ainda mais ressecado. Sem contar que poderá comprometer todo o resultado final, né?! Aproveite e conte com um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. Ele vai saber a melhor técnica e como proceder com seu cabelo. Não se esqueça que depois de aderir a cor, você precisará continuar com o cronograma capilar para manter a beleza e saúde das madeixas.

Cabelo castanho

Cabelo castanho

Cabelo castanho: cor base para técnicas de clareamento

Se você está pensando em adotar o cabelo castanho como cor base, apostar em alguma técnica de clareamento é uma ótima opção. Ele fica incrível com técnicas como luzes, ombré hair, babylights, bronde hair, balayage e californianas. Mergulhe de cabeça nessa ideia e arrase com um visual lindo!

Cabelo castanho Cabelo castanho Cabelo castanho Cabelo castanho

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *