Luiza Olinda

Cabelo Chanel: dicas incríveis para o corte perfeito

O corte Chanel, com certeza, é um dos mais famosos do mundo. Inspirado no corte de cabelo da estilista e ícone da moda Coco Chanel, ele é atemporal, nunca sai da moda e tem charme e elegância próprios.
Além do cabelo Chanel tradicional usado por Coco, já surgiram variações incríveis e que podem ficar perfeitas em você. Vamos conhecer mais sobre esse tipo de corte e conferir as melhores dicas e inspirações para você ficar ainda mais linda com o seu novo cabelo Chanel.

Escolhendo o cabelo Chanel ideal para você

Existem vários tipos de corte Chanel e vamos ver algumas inspirações das mais incríveis para te ajudar a escolher o seu.

cabelo chanel

O Chanel clássico é um dos cortes de cabelo dos mais pedidos e reconhecidos. Ele é caracterizado por ser reto e rente à nuca, ter pontas viradas para dentro e um comprimento na altura do queixo.
A maioria das mulheres usa o corte Chanel com franja curta ou lateral, mas ela não é obrigatória, e é possível sim usar esse estilo de cabelo sem precisar da franja.

O meio Chanel ou Chanel assimétrico é uma opção mais moderna e cheia de personalidade para o corte assinatura de Coco. Ele pode ter um dos lados mais compridos do que o outro e/ou simplesmente ser cortado em camadas e ter as pontas bem repicadas.

cabelo chanel

O Chanel graduado é uma alternativa ainda mais conceitual e diferente, mas que mantém o formato do cabelo Chanel tradicional, onde as pontas são viradas para dentro do rosto. A ideia aqui é fazer um corte mais curto na nuca e deixar as pontas mais compridas na frente.

cabelo chanel

O Chanel de bico foi tendência há alguns anos atrás e continua sendo um corte moderno e cheio de personalidade. Aqui a base é o corte tradicional, mas, na parte frontal, as pontas do cabelo são mais longas e proeminentes do que a parte de trás, que costuma ser bem curtinha.

cabelo chanel

Chamado de Chanel desfiado, esse corte é bem parecido com o tradicional, mas as pontas são finalizadas com navalha, o que cria um efeito de leveza e movimento que não é tão presente no Chanel de Coco, que tinha um corte reto.

Corte Chanel x Tipo de rosto

Sempre é bacana adaptar um novo corte de cabelo ao seu tipo de rosto, para que você possa ressaltar as características que você gosta, disfarçar aquelas que prefere não dar tanta atenção e ficar ainda mais gata.
Lembrando que essas são apenas sugestões que funcionam na maioria dos casos e que servem apenas para guiar a sua escolha. A decisão final é só sua!
Vejamos como cada formato de rosto pode ser combinado com o corte Chanel.
Rosto redondo: para suavizar um pouco o formato arredondado, o ideal é usar o Chanel na altura do queixo e repicar ou desfiar as pontas para criar volume, principalmente se o cabelo for liso. Repartir o cabelo de lado também é um bom troque para dar aquela alongada na face.
Rosto quadrado: os cortes mais longos são ótimos para deixar as linhas da face quadrada mais sutis. Vale também apostar em uma franja lateral na altura do queixo ou mesmo em uma franja assimétrica para trazer sutileza para esse formato de rosto.
Rosto oval: quem tem o rosto oval pode usar praticamente qualquer tipo de corte Chanel, mas os assimétricos ou o Chanel de bico são algumas das melhores opções.
Rosto triangular os assimétricos e graduados funcionam bem aqui porque chamam a atenção para o topo da cabeça e criam um equilíbrio maior com a face.

Cacheadas e crespas podem escolher o corte Chanel?

Não só podem como ficam lindas com o corte Chanel! A textura dos cabelos crespos e cacheados devem ser levadas em conta na hora de fazer o corte para manter o formato Chanel e ainda manter os cabelos com o volume adequado.
Só é bom tomar cuidado com cortes muito desfiados que podem fazer com que os cachos percam a definição e o volume.
Quem tem os cabelos lisos pode finalizá-los com prancha e um pouco de gel capilar se quiser um visual mais “certinho”, já as cacheadas e crespas devem preferir o uso de ativadores de cachos e difusores para manter a textura do cabelo e o formato Chanel.
Para quem está em transição capilar (processo de deixar as químicas de lado e assumir os cabelos naturais) e está prestes a fazer o Big Chop (corte curto que retira todo o cabelo alisado), o Chanel é uma excelente opção para se manter estilosa com sua textura natural de cabelo.

cabelo chanel

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *